O jogador de Valorant Daniel "Dafran" Francesca foi banido para sempre dos torneios da SolaryTV no último sábado (16). A suspensão do dinamarquês foi motivada pela sua conduta negativa antes de um confronto na competição. O atleta, que é ex-jogador de Overwatch, se atrasou para uma partida. Para sua equipe não perder por W.O, seus adversários concordaram em jogar com uma vantagem de um a zero na série. A decisão, no entanto, não agradou Dafran, que desferiu ofensas à organização e também ao jogador adversário Damien “HyP” Souville.

Além disso, Dafran foi banido por sete dias da Twitch TV na última terça-feira (19) por ter levado as desavenças com HyP para sua transmissão na plataforma, enquanto disputava uma partida ranqueada de Valorant. Na live, o dinamarquês chegou a admitir que exagerou nos seus xingamentos, inclusive insinuando que havia uma chance muito alta de ser banido da plataforma, mas também afirmou que não sentia qualquer arrependimento.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Dafran é um ex-jogador profissional de Overwatch que atuava pela Atlanta Reing na Overwatch League (OWL). O jogador vem apostando suas fichas no cenário competitivo de Valorant, assim como outros atletas de Overwatch, a exemplo do próprio HyP.

Segundo Dafran, sua indignação foi motivada pelo fato de HyP e seus companheiros estarem com medo de perderem para ele e sua equipe, além de achar injustas as regras do torneio. É importante destacar que o jogador foi banido apenas dos torneios da SolaryTV, e que ainda está liberado para jogar em outras competições.

O histórico de toxicidade de Dafran no cenário competitivo de Overwatch faz com que seu novo banimento não seja tão surpreendente. Em 2017, ele já havia sido suspenso de toda a temporada competitiva após ter sido pego entregando partidas e praticando griefing em ranqueadas. Em 2019, Dafran também recebeu um banimento de

... 30 dias da Twitch TV depois de se comportar de forma tóxica em uma partida.

Travamentos ao assistir lives na Twitch? Veja dicas no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.