Precisa que suas fotos fiquem melhores no Android? Então confira essa lista com cinco aplicativos para ajudar na hora de editar as imagens pessoais e com os amigos. Faça todos os retoques antes de publicar nas redes sociais, ajuste brilho, contraste, aplique filtros, adesivos divertidos e mais opções. E o melhor: algumas opções são gratuitas para download e podem incrementar as funções do seu celular ou tablet.

Novo Secret? App Kiwi faz perguntas anônimas aos seus amigos da rede

Adobe Lightroom

O editor da Adobe para dispositivos móveis tem interface em português e precisa de um login e senha da Adobe ID. Na tela principal será necessário montar sua coleção, que funciona como se fossem um álbum pessoal. Para isso, o app permite que você importe as imagens da galeria do seu Android. Os comandos de ajustes ficam na base do Lightroom, sendo possível nivelar a temperatura, luz, cor, colocar em preto e branco, reduzir ruídos e mais opções avançadas. Para controlar basta arrastar para a direita e esquerda a barra de ajuste. O app é gratuito para baixar e tem um período de testes de 30 dias.

Adobe LightRoom tem opções avançadas para edição (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pixlr

O Pixlr permite importar imagens já salvas na galeria do Android ou registrar novas com a câmera do aparelho. As configurações de ajustes estão disponíveis em uma barra, na base do app, na qual o usuário pode nivelar contraste, cor, sombras, brilho e mais. Ainda é possível aplicar filtros, bordas, personalizar as imagens com textos e adesivos divertidos. O Autodesk Pixlr está disponível para download gratuito e permite baixar pacotes extras com filtros e recursos de edições: depois basta salvar e compartilhar o resultado.

Pixlr tem pacotes com filtros para aplicar nas suas fotos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aviary

O app gratuito Aviary pode incrementar as imagens salvas no seu Android. Na primeira tela ele dá acesso à galeria do celular que permite selecionar a foto que deseja editar. Em seguida, uma barra na base do app oferece opções para realçar cores, aplicar efeitos e filtros personalizados. Nas demais ferramentas, o usuário consegue ajustar níveis de cor, nitidez, brilho, contraste, adicionar escritas ou desenhos à mão e outras opções. Por fim, ainda é possível recortar, adicionar bordas e ajustar o foco da fotografia. O resultado é salvo automaticamente na sua galeria, após concluir as edições.

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Comente no Fórum TechTudo.

Aviary permite adicionar filtros, fazer ajustes e mais recursos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

PicSay

O app é para os usuários que gostam de deixar suas imagens mais divertidas, de forma gratuita. Comece adicionando uma foto da sua galeria no Android. Ele tem funcionalidade mais direta para adicionar stickers engraçados ou aplicar efeitos mais diferentes. O usuário consegue rotacionar os desenhos divertidos, aumentar e adicionar quantos desejar. As funções comuns dos editores também estão incluídas: ajuste de contraste, brilho, temperatura, cor, exposição e demais configurações avançadas. No final, é necessário exportar a imagem pronta,

... sendo possível salvar na galeria ou compartilhar diretamente em redes sociais, serviços de nuvem ou mensageiros no celular.
Aplicativo adiciona stickers divertidos nas suas imagens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Fotor

O Fotor também oferece funcionalidades bom completas na edição de forma gratuita e com interface em português no seu Android. Com ele o usuário pode importar imagens da galeria ou registrar novas fotos com a câmera do aparelho. A interface é bem completa e monta um álbum interno com as edições. Na base do app estão disponíveis doze opções para personalizar suas imagens, desde ajustes de níveis de contraste, brilho, aplicação de filtros e efeitos, até recortes e adição de molduras. Ao final o usuário deve guardar a imagem, tocando no ícone de “disquete”no topo e pode compartilhar diretamente nas redes sociais com os amigos.

Fotor permite que usuário compartilhe resultado da edição de forma simples (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora aproveite para editar suas fotos pessoais de forma mais completa com esses apps e compartilhar com seus amigos pelo celular.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.