O PlayStation 5 (PS5), próximo console da Sony, continua recebendo grandes promessas da fabricante. Durante evento realizado para acionistas nesta semana, a empresa afirmou que o lançamento será até 100 vezes mais rápido do que seu antecessor, o PlayStation 4 (PS4). Além do alto poder de processamento, o PlayStation 5 usa a tecnologia de SSD como armazenamento, ao contrário do atual HDD utilizado no PS4, o que pode fazer o novo console chegar a velocidades de carregamento de dados nunca antes vista.

Vale lembrar que o design do PS5 permanece um mistério. Esse e outros detalhes, como o preço, devem ser anunciados em outra data, antes do lançamento – ainda agendado para o final do ano.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A ideia principal da Sony é reduzir drasticamente a velocidade de carregamento em telas, aumentando a imersão do jogador. Quando se fala em "carregamento", um bom exemplo é a tela inicial de GTA 5, que pode levar até um minuto para ser totalmente carregada no PS4, por exemplo. Outros jogos de mundo aberto, como God of War ou Spider-Man, possuem característica similar.

SSD é a sigla para Solid State Drive e é o nome oficial da tecnologia de armazenamento do PS5. De acordo com o que a Sony falou durante o evento privado, o console terá um modelo personalizado de SSD, de altíssima velocidade, que é o que vai permitir que ele seja 100 vezes mais rápido do que o PS4.

Veja o que esperar do próximo console da Sony

Por ser personalizado, a Sony pôde fabricar uma peça de hardware na medida certa para ser usada na leitura de jogos, possivelmente diferente dos SSDs padrões, vendidos no mercado para PC, que já são normalmente rápidos. Vale lembrar que o lançamento do PS5 continua agendado para o final de 20

... 20 e até lá veremos algumas demonstrações deste poder de carregamento, em apresentações da empresa.

Via VG247

Qual será o preço e data de lançamento do PS5 no Brasil? Faça suas apostas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.