Conseguir Sílex no Minecraft é útil para criar vários itens. O game possui uma grande variedade de blocos para serem extraídos da natureza e o Cascalho fornece um item bastante interessante: o Sílex. É preciso minerar bastante Cascalho para obtê-lo, porém o Sílex é importante para criar Flechas e principalmente Pederneiras, essenciais para visitar a dimensão do Nether. No tutorial a seguir, confira como pegar Sílex e como fazer alguns dos principais itens com ele. Vale lembrar que Minecraft está disponível para Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS) e PC.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como encontrar Sílex

Para obter Sílex, é preciso se perguntar antes como conseguir Cascalho. Estes blocos se formam naturalmente em cavernas e nos arredores de corpos de água. Ao minerar um bloco de Cascalho, há uma chance de 10% de que ele produza um Sílex. Caso o jogador não consiga o Sílex inicialmente, pode recolocar o bloco de Cascalho obtido e tentar de novo até conseguir. A forma mais rápida de minerar cascalho é com uma pá, porém o bloco pode ser quebrado por qualquer ferramenta. Se o bloco for destruído por meios não naturais, como cair em uma tocha, não há chance de produzir Sílex.

Veja também: assista ao vídeo sobre como como matar o Enderman a seguir

Criar Pederneiras e Flechas

O Sílex pode ser usado para alguns itens bem úteis, como a Pederneira, capaz de colocar fogo em blocos, e as Flechas, que podem ser disparadas de um arco. Para criar a Pederneira, basta combinar um pedaço de Sílex com uma Barra de Ferro, mineral também obtido em cavernas. Para Flechas, é preciso combinar um Síler, um Graveto e uma Pena para gerar quatro Flechas. Elas podem ser usadas com arcos, bestas e até com Ejetores para criar armadilhas.

Bloco de Profissão

Em uma recente atualização, Minecraft adicionou blocos que são chamados de "Blocos de Profissão". Estes blocos, quando estão nos arredores de aldeões, podem fazer com que eles ganhem um trabalho relativo àquele bloco. Com um Sílex e quatro Tábuas de Madeira, é possível criar uma "Mesa de Arquearia", que é capaz de transformar um aldeão comum em um Flecheiro, com o qual é possível fazer trocas úteis.

Comércio e trocas

O Flecheiro é um aldeão especializado em f

... abricar Flechas e, como tal, tem interesse em Sílex. Alguns Flecheiros oferecem para o jogador a chance de trocar 10 blocos de Cascalho e uma Esmeralda por 10 Sílex, como se eles fizessem o trabalho de tirar todo o Sílex do Cascalho. Os Flecheiros também costumam comprar grandes quantidades de Sílex em troca de esmeraldas.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.