A fabricante chinesa Realme entrou no mercado de relógios smart: o Realme Watch foi apresentado tendo como destaque a bateria que promete durar até 20 dias no modo de economia de energia. O dispositivo chega com funcionalidades que vão desde a exibição de notificações até o monitoramento do sono. Com preço inicial de 3.999 rúpias (R$ 288 em conversão direta), o smartwatch traz um design semelhante ao do Apple Watch, assim como o lançamento de março da Oppo.

Em comunicado na última segunda-feira (25), a empresa disse que o relógio chega primeiro à Índia a partir de 5 de junho. O dispositivo também será vendido na Europa a partir do dia 22 de junho. Não há previsão de lançamento no Brasil.

O design quadrado de 1,4 polegada abriga tela LCD com resolução de 320 x 320 pixels. O display é revestido pela proteção Corning Gorilla Glass 3. O relógio também conta com certificação IP68, que assegura resistência à água e poeira. As pulseiras são encontradas em dois modelos Classic Strap e Fashion Strap, sendo o primeiro na cor preta e o segundo nas cores vermelho, azul e verde.

Dentre as funcionalidades do Realme Watch estão o controle de músicas e do obturador da câmera, além da exibição de notificações, informações sobre chamadas telefônicas e mensagens. O dispositivo também é capaz de monitorar o sono e frequência cardíaca, determinar nível de saturação de oxigênio no sangue e rastrear calorias.

Além disso, permite determinar 14 tipos de exercícios físicos e envia lembretes para o usuário beber água. A comunicação com o celular é feita pelo Bluetooth 5.0.

A bateria de 160 mAh promete ser duradoura. A fabricante assegura que o componente é capaz de fazer com que o dispositivo fique até 20 dias longe das tomadas no modo de economia de energia. Em outras situações como quando o monitor de frequência cardíaca estiver ligado, estima-s

... e cerca de 7 dias de duração da bateria. Caso esta função seja desligada, espera-se conseguir 9 dias de autonomia.

Com informações de GSMArena, The Verge, Android Authority e Gizchina



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.