O iPhone 12 deve ser o último celular da Apple com o tradicional conector Lighting para recarregar a bateria e transferir informações para o computador. Informações vazadas nesta semana dão conta de que a empresa da maçã pretende insistir nesta tecnologia por mais um ano, pois estaria se preparando para lançar um iPhone em formato totalmente inédito em 2021. Seria o primeiro smartphone da marca sem qualquer fio ou cabo.

A informação vazada no Twitter refuta especulações da suposta adoção do USB-C no lançamento deste ano. A tecnologia está em uso no iPad Pro, mas nunca apareceu em um iPhone. Aos poucos, ela tem se tornado o novo padrão da indústria para recarga e transferência de dados.

A expectativa é de que a fabricante utilize um modelo completamente sem fio que recupere a energia por meio de carregador magnético, tal qual ocorre hoje em dia com o Apple Watch. Portanto, o futuro iPhone 13 pode vir sem porta alguma.

Muitos fãs estavam esperançosos para que o padrão USB-C finalmente chegasse ao iPhone. Esta conexão possui diversas vantagens em relação ao Lightning, como o carregamento rápido e a compatibilidade com diversos cabos e acessórios.

Havia até discussões legislativas na Europa para tornar o USB-C um padrão para todos os dispositivos móveis, como smartphones, tablets e e-readers. A ideia obrigaria as fabricantes a adotarem a conexão em todos os seus aparelhos, o que a Apple rejeitou terminantemente.

Na ocasião, a empresa da maçã argumentou que trocar sua porta Lightning pelo USB-C tornaria obsoletos mais de 1 bilhão de dispositivos e que a medida resultaria uma quantidade de lixo ele

... trônico sem precedentes.

Com informações de TechSpot, Apple Insider, Phone Arena e TechRadar



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.