A Samsung anunciou nesta quarta-feira (27) o lançamento do Samsung Money by SoFi. O programa oferece aos usuários um cartão de débito da Mastercard vinculado ao Samsung Pay e uma conta-corrente para administrar o dinheiro, ambos sem tarifas. Com o anúncio, a Samsung integra o time dos gigantes da tecnologia como Apple e Google e faz sua estreia no mundo dos bancos virtuais. O serviço deve chegar aos Estados Unidos no segundo semestre deste ano. Não há ainda previsão de lançamento do Samsung Money no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Samsung Money funcionará em integração ao app Samsung Pay. Dessa forma, o aplicativo de carteira virtual permitirá realizar as transações bancárias comuns, como solicitar cartão, verificar saldo, visualizar histórico de compras, sinalizar compras fraudulentas, entre outras. O vínculo com o Samsung Pay também permitirá usar o cartão de débito antes mesmo do cartão físico chegar aos clientes, por meio de uma versão virtual emitida pelo app.

O Samsung Money também oferecerá o Samsung Rewards, um programa de recompensas em que o usuário resgata prêmios em futuras compras da Samsung. A empresa ainda promete aos clientes que o dinheiro mantido na conta renderá com juros acima da média nacional.

Rivais

A Samsung não é a única empresa de tecnologia que apostou no mercado financeiro. A gigante sul-coreana chega ao mundo dos bancos virtuais com alguns rivais, entre elas a Apple. O Apple Card, cartão de crédito de metal da companhia, possui recursos similares ao Samsung Money. A diferença mais explicita está na versão dos cartões, enquanto a Samsung lançou a modalidade no débito, a Apple disponibilizou a versão crédito.

Além da Apple, a Uber possui um sistema de pagamentos e cartões de crédito e débito para clientes nos Estados Unidos. A empresa disponibilizou três tipos de serviços. A conta digital sem taxas e o cartão de débito são voltados para os motoristas, para que eles recebam os pagamentos de suas corridas com saldo atualizado em tempo real. Já o Uber Credit é destinado aos clientes, e a modalidade oferece cashback de 5% nos gastos em serviços da companhia e não possui anuidade.

Rumores indicam que o Google estaria desenvolvendo seu próprio sistema de pagamento. Em abril deste ano, quando questionada pelo portal de tecnologia TechCrunch sobre a existência de um cartão, a empresa declarou es

... tar estudando a área: "Estamos explorando como podemos fazer parceria com bancos e cooperativas de crédito nos Estados Unidos para oferecer contas bancárias inteligentes por meio do Google Pay".

Como colocar crédito no celular pelo cartão de crédito? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.