Fazer Graveto no Minecraft é possível em poucos passos. O game já ganhou incontáveis itens em suas atualizações, mas alguns deles fazem parte da estrutura básica do jogo desde o começo, como os Gravetos. Eles são primariamente utilizados para criar as ferramentas de Minecraft, que são partes essenciais do gameplay, mas também são usados na base de vários outros itens úteis. Confira como criar Gravetos e usá-los para fazer os principais itens de Minecraft para Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Android, iOS (iPhone) e PC.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como fazer Gravetos

A forma mais fácil de fazer Gravetos é com de duas Tábuas de Madeira que podem ser transformadas em quatro Gravetos. Basta golpear uma árvore algumas vezes para obter uma Tora do tipo de árvore, transformá-la em Tábuas de Madeira e depois em Gravetos. Não é nem mesmo preciso usar uma Mesa de Trabalho. Recentemente, com a adição de Bambus ao game também surgiu uma nova receita semelhante que usa dois pedaços de Bambu para criar um Graveto. É uma solução para emergências, mas ainda é mais proveitoso usar a receita básica devido à quantidade e facilidade.

Como obter Gravetos na natureza

Há também a possibilidade de ganhar gravetos de plantas, uma possibilidade adicionada em atualizações mais recentes do game. Ao golpear folhas de árvores, há uma pequena chance que um Graveto caia delas. Também é possível ganhar um graveto ao golpear um arbusto seco em ambientes áridos como biomas de deserto.

Ferramentas

Os Gravetos são a base da maioria das ferramentas em Minecraft – basicamente qualquer coisa com um cabo precisa de Gravetos em sua receita. Com eles, é possível criar Picaretas, Machados, Pás, Enxadas, Espadas, Varas de Pescar e mais. O material combinado com os Gravetos pode mudar, como Madeira, Pedregulho, Ferro, Ouro e Diamante.

Escada

O único item feito totalmente de gravetos é a Escada, um item que pode ser colocado em paredes para permitir escaladas verticais de qualquer altura. Sete Gravetos criam três Escadas em uma Mesa de Trabalho. Elas podem ser colocadas lado a lado para criarem escadas maiores e, na versão atual do jogo, podem até ser colocadas na água. Algumas criaturas podem utilizar a escada, porém de uma maneira não intencional. Se tentarem andar na direção em que a escada está, podem subir por ela.

Tochas

Um item básico de Minecraft que utiliza os Gravetos são as Tochas. A Tocha comum feita um Graveto e um Carvão serve para iluminar locais e, assim, impedir que monstros surjam nesses lugares. A Tocha de Redstone feita com um Graveto e um Pó de Redstone, no entanto, já é um objeto mais complexo e serve para enviar um sinal em circuitos de Redstone.

Cercas e Portões

Ao lado de Tábuas de madeira, os Gravetos podem ser usados para criar Cercas e Portões. Cercas são blocos usados para impedir a entrada e saída de certas criaturas em Minecraft. Apesar de visualmente elas terem uma altura de apenas um bloco, elas impedem a passagem a até um bloco e meio, o que impede que criaturas apenas pulem para fora delas. Apenas alguns animais conseguem superar essa altura, como cavalos ao darem saltos e raposas.

Trilhos

Os Gravetos são essenciais para formar Trilhos, mesmo que não sejam os itens mais importantes pra tal. Praticamente todo tipo de Trilho que será fabricado precisará ter ao menos um Graveto para segurar toda a receita, exceto pelo Trilho Detector. Trilhos servem para criar caminhos a sere

... m percorridos em Carrinhos de Mina, porém os veículos perderam muita velocidade em atualizações recentes e não são meios de transporte muito recomendados.

Alavanca e Gancho Disparador

Alavanca e Gancho Disparador são dois itens feitos com Gravetos e que podem ser usados em circuitos de Redstone. A Alavanca, feita com um Graveto e um Pedregulho, pode ser utilizada como um interruptor que envia um sinal permanente de ligado ou desligado em um circuito.

Já o Gancho Disparador pode ser usado para montar armadilhas com Fios, que envia um sinal de Redstone quando alguém ou alguma coisa encosta em seu Fio. O Gancho Disparador também pode ser usado para criar uma besta.

Arco, Besta e Flechas

Estas duas armas de disparo de longo alcance podem ser feitas com Gravetos. O Arco é bem básico e apenas precisa de três Gravetos e três Fios. Já a Besta é um pouco mais complexa e precisa de três Gravetos, dois Fios, uma Barra de Ferro e um Gancho Disparador. As Flechas que são usadas em ambas as armas também são feitas com um Graveto, um Sílex e uma Pena, que produzem quatro Flechas.

Fogueira

Mais um item adicionado em atualizações recentes, a Fogueira oferece iluminação e uma forma de cozinhar alguns itens de comida inicialmente no jogo. Ela pode ser fabricada com três Gravetos, três Toras de Árvore e um Carvão. A forma como a Fogueira não consome combustível para cozinhar até quatro alimentos de cada vez a torna uma boa opção para jogadores iniciantes e aventureiros.

Barril e Rebolo

Dois blocos de Profissão adicionados recentemente a Minecraft podem ser feitos com Gravetos. O Barril exige seis Gravetos e duas Lajes de madeira. Ele pode ser utilizado para guardar itens do jogador e também para formar Aldeões da profissão de Pescador. Já o Rebolo exige dois Gravetos, duas Tábuas de madeira e um Laje de pedra. Ele é usado para consertar e desencantar itens, além de formar Aldeões da profissão Armeiro.

Quadro de Pintura e Moldura

Ambos os tipos de quadro em Minecraft são feitos com oito Gravetos e mais um item em seu centro: Lã para Pinturas e Couro para Molduras. Quadros de Pintura podem ser usados primariamente como enfeites, mas podem também esconder passagens secretas por não bloquearem a passagem do jogador. Já Quadros de Moldura permitem pendurar itens em certos locais e podem criar uma forma útil de manter ferramentas ou armas por perto, além de criar até mesmo um relógio funcional.

Comércio

Ocasionalmente um Aldeão que tenha a profissão de Flecheiro pode ter interesse em comprar seus Gravetos em troca de Esmeraldas. A oferta "Nível 1 - Iniciante" é de 32 Gravetos em troca de uma Esmeralda. Não é um negócio muito útil, mas pode ser utilizado para aumentar o nível do Aldeão e fazer trocas mais elaboradas no futuro.

Curiosidades

O Graveto foi um dos primeiros itens a ser adicionado a Minecraft, pouco depois que o jogo deixou de ser apenas sobre construir livremente e ganhou seu modo sobrevivência. Nesta mesma época, eles já podiam ser utilizados como combustível no Forno do jogo. Apesar disso, como há várias opções melhores como Toras e Carvão, muitos jogadores não sabem que isso é possível até hoje.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.