O Instagram pode apresentar falhas contínuas e exibir mensagens de erro em seu aplicativo quando sofre instabilidade. As razões para o problema variam desde sobrecarga do sistema operacional e bugs na versão do aplicativo até corrupção dos arquivos internos. Se o funcionamento do seu Instagram estiver sendo interrompido constantemente, saiba que é possível restaurar o aplicativo à normalidade com ações simples, como limpar o cachê, forçar a parada do app e sair do programa de testes.

A seguir, confira cinco dicas para resolver o problema "Instagram apresenta falhas continuamente". Vale ressaltar que em alguns casos, especialmente quando se trata de uma instabilidade geral no servidor do Instagram, não há como garantir que as dicas vão fazer o app voltar à normalidade.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Limpe o cache

Os sistemas operacionais costumam criar arquivos temporários para acelerar o carregamento dos aplicativos. Com o passar do tempo, os dados acabam por se acumular e sobrecarregam a memória do celular. O excesso de arquivos no cache pode ser um dos motivos pelo qual o Instagram apresenta falhas continuamente. Para limpar o cache do aplicativo, siga o passo a passo abaixo.

Passo 1. Abra as Configurações do celular e navegue até "Aplicativos". Em seguida, procure pelo Instagram na lista;

Passo 2. Toque sobre o ícone do Instagram e selecione a opção "Armazenamento". Por fim, pressione o botão "Limpar cache" para liberar espaço interno e otimizar o desempenho do app.

2. Force a parada do aplicativo

Forçar a parada do aplicativo pode ser uma solução para melhorar o desempenho do Instagram. O recurso, presente em celulares Android, encerra o funcionamento em segundo plano, limpando parte do cache do aparelho.

Passo 1. Abra as Configurações do celular e navegue até "Aplicativos". Em seguida, procure pelo Instagram na lista;

Passo 2. Toque em "Forçar parada" para interromper o funcionamento do aplicativo.

3. Volte à versão regular

Caso você faça parte do grupo de testes do Instagram e possua a versão beta do aplicativo, experimente voltar à versão regular. Isso porque, embora antecipe as novidades da rede social antes do lançamento oficial, o app beta também pode apresentar erros inesperados e bugs, já que se trata de uma versão de testes.

Para sair do programa de testes e voltar a ser um usuário comum, é preciso acessar a página do Instagram na Google Play Store e rolar para baixo até encontrar a seção "Você é um testador beta". Feito isso, basta tocar em "Sair".

4. Desinstale e instale o app de novo

Se nenhuma das soluções acima funcionou, é provável que o aplicativo do Instagram tenha sido corrompido e perdido a capacidade de funcionar corretamente. Nesse caso, será preciso desinstalar e instalar o app outra vez. O processo faz com que o aplicativo seja baixado "na íntegra", com todos os updates internos e externos devidamente aplicados.

Passo 1. Abra a página do Instagram na Play Store e toque sobre o botão "Desinstalar". Aguarde a remoção do app;

Passo 2. Em seguida, retorne à página do Instagram na loja e selecione "Instalar". Quando o download for concluído, insira de novo seus dados de acesso da rede social.

5. Relate o problema ao Instagram

Relatar um problema ao Instagram é uma medida que deve ser tomada quando nen

... huma das alterações no dispositivo se mostrou eficaz. Se a falha estiver relacionada à conta, só a rede social pode resolvê-la.

Passo 1. Abra o seu perfil do Instagram e toque nas três linhas horizontais, localizadas no canto superior direito. Em seguida, selecione "Configurações";

Passo 2. No menu de Configurações, toque sobre "Ajuda" e depois em "Relatar um problema";

Passo 3. Mais uma vez, selecione "Relatar um problema". Descreva a situação com detalhes e, se desejar, adicione prints que comprovem o erro. Por fim, toque em "Enviar" e aguarde. Infelizmente o Instagram não fornece prazo para a resolução do problema. Ainda assim, a queixa pode ser eficaz e ajudar a restaurar a normalidade do app.

Via Smart Metrics e Insta Zood



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.