O WhatsApp cumpre bem o papel de mensageiro, mas seu uso também pode apresentar mau funcionamento. Isso acontece porque muitos desses erros são, por exemplo, resultados de problemas do próprio smartphone. Para ajudar, preparamos uma lista com falhas frequentes do app e maneiras de resolvê-las no Android. Confira cada uma a seguir.
Como apagar todas as conversas do WhatsApp de uma só vez?
Aprenda a resolver problemas de envio ou recepção de mensagens no Whatsapp (Foto: Anna Kellen/Techtudo)
Conexão geral Checar o sinal de Internet parece uma dica boba, mas ajuda a economizar tempo. Se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi, confira se o aparelho tem saldo suficiente para acessar a web, e depois verifique se o sinal da operadora está bom. Por outro lado, se estiver em uma conexão Wi-Fi, desligue a função e tente usar o plano de dados, para descobrir se é um problema do roteador ou do WhatsApp. Além disso, é válido verificar se o Modo Avião está ligado, o que impede o usuário de se conectar.
Wi-Fi  Se você utiliza um aparelho que roda Android 4.4 (KitKat) ou superior, certifique-se de que a Otimização de Wi-Fi esteja desmarcada. Essa função serve para diminuir a quantidade de bateria gasta enquanto o celular está conectado a uma rede wireless. Porém, para cumprir o objetivo, a Otimização de Wi-Fi também diminui a capacidade de captar o sinal.
Assegure-se de que a Otimização de Wi-Fi esteja desmarcada no seu Android 4.4 ou superior (Foto: Reprodução)
Para desativar, vá em "Configurações", e toque na opç...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.