A TP-Link reforça o portfólio brasileiro de roteadores com a chegada do Acher AX10. O aparelho traz como destaque a compatibilidade com o Wi-Fi 6, a mais recente tecnologia sem fio disponível. O padrão garante maiores velocidades e mais dispositivos conectados simultaneamente. Além disso, a empresa promete que o lançamento é capaz de atingir velocidade de até 1.500 Mb/s (Megabits por segundo – o famoso Mega), sendo 1.201 Mb/s na banda de 5 GHz e 300 Mb/s na banda de 2,4 GHz.

O roteador chega ao mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$ 900. A TP-Link informou ao TechTudo que o produto estará disponível nas lojas em 15 dias.

O roteador chega ao país com a promessa de aumentar a estabilidade e melhorar a transferência de dados, reduzindo o congestionamento em cenários de alto consumo de internet. Para isso, conta com quatro antenas, tecnologia Beamforming e OFDMA, que concentra o sinal individualmente para cada dispositivo conectado.

Estes recursos prometem melhorar a experiência de navegação dos usuários e permitem mais dispositivos conectados em comparação com roteadores que utilizam gerações mais antigas do Wi-Fi.

O aparelho apresenta um processador de três núcleos de até 1,5 GHz que trabalha em conjunto com a tecnologia MU-MIMO para identificar as aplicações mais exigentes e minimizar a latência da rede. De acordo com a fabricante, isto permite que o roteador responda instantaneamente ao clicar no botão de "play" ao assistir um filme ou série online, por exemplo.

Para completar as especificações, o roteador chega com suporte à Alexa, assistente virtual da Amaz

... on. A novidade possibilita controlar o aparelho por meio de comandos de voz, além da compatibilidade com o aplicativo Tether, exclusivo da TP-Link. O app oferece uma maneira mais prática de o usuário configurar os roteadores.

Com informações da TP-Link



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.