O Google anunciou nesta terça-feira (2) uma nova função para quem costuma andar a pé sozinho em locais pouco seguros. Donos do celular Google Pixel receberam um pacote de atualização e poderão programar um check-in de segurança para um horário programado. Caso o usuário não confirme que está tudo bem, o smartphone alertará contatos de confiança e compartilhará a localização em tempo real.

O recurso pode auxiliar tanto ao caminhar por uma zona deserta à noite, quanto ao sair com um desconhecido após a balada, por exemplo. A novidade está disponível no aplicativo Emergência Pessoal, disponível antes apenas ao Pixel 4, mas que também foi liberado para o Pixel 3 e demais modelos da linha.

Segundo o Google, além de programar um check-in para si mesmo, é possível acionar o recurso manualmente. O app traz um botão de emergência que pode ser pressionado a qualquer momento para solicitar ajuda a amigos e familiares.

O software também integra um serviço de alertas de acidentes, emergências públicas e desastres naturais. Ao receber uma notificação de enchente, por exemplo, é possível usar o programa para pedir ajuda ou confirmar que está tudo sob controle. Trata-se de uma função parecida com Safety Check do Facebook.

Bateria, hora de dormir e gravador inteligente

Os telefones Pixel também ganharam melhoria no consumo de bateria. Segundo o Google, modelos Pixel 2 ou mais recentes podem prever quando a bateria se esgotará e reduzir ainda mais a atividade em segundo plano para economizar energia.

Outra novidade está no aplicativo de relógio, que passa a contar com um alarme que pode tocar uma música personalizada a acender a tela aos poucos pela manhã. Além disso, o app traz novos controles de horas dormidas e tempo de tela acesa.

Já o gravador do Pixel, que já transcrevia áudio automaticamente, ficou ainda mais inteligente. Na nova

... atualização, os usuários podem acionar a gravação com um comando de voz do Google Assistente sem precisar tocar no aparelho. Segundo o Google, também é possível converter a transcrição em um documento do Google Docs facilmente.

Com informações do Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.