Você sempre teve vontade de fazer um dispositivo eletrônico, mas não entende de programação ou não sabe nem o que é uma placa de circuito? Um projeto no Kickstarter quer te ajudar a começar a tirar suas ideias do papel. O Cubit é uma pequena placa com entradas plug n’ play que pode ser controlada por um aplicativo para PC. Google pode lançar OS para Internet das Coisas na próxima semana, diz site
Cubi é muito pequeno e tem entradas plug n' play e software intuitivo (Foto: Reprodução/YouTube)
A grande vantagem do Cubit em relação a outras placas, como a Raspberry Pi ou a Arduino, é a sua facilidade de uso. Não é preciso conhecimento de hardware para começar a criar protótipos. Outra vantagem são os conectores universais que permitem encaixar peças extras, como sensor de calor ou uma tela LCD, que são reconhecidos de forma automática. Ao todo ele tem capacidade para controlar até 30 acessórios simultaneamente. No Cubit Workshop é onde a mágica acontece. Com o software para OS X e Windows, mesmo quem não sabe alguma linguagem de programação consegue ativar recursos no dispositivo. Isso só é possível graças ao aplicativo, onde as funções ficam a mostra em forma de blocos, o que é mais intuitivo do que as linhas de códigos intermináveis.
Entre as aplicações práticas criadas com o Cubit estão uma luminária que
muda de cor conforme a temperatura e projetos de automação, como um
pote de doces que despeja balas na hora programada. E você, o que criaria?
>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.