Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Muitos não sabem, mas é possível editar uma imagem diretamente do aplicativo Fotos do iPhone. O recurso possui diferentes ferramentas de edição, como cortar uma imagem, ajustar a iluminação da figura ou até usar um filtro, como no Instagram. As funções são bem simples e fáceis de usar, e o melhor, você não vai precisar baixar nenhum aplicativo para isso. Para saber como editar uma imagem em seu iPhone, veja o tutorial que preparamos para você.

Como fazer o backup automático das fotos do iPhone no Google Drive?

Passo 1. Entre no álbum de fotos do iPhone, no ícone Fotos;

Entre no app de Fotos do iPhone (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Entre no app de Fotos do iPhone (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 2. Selecione a imagem que você deseja editar. Feito isso, aperte em “Editar”, do lado direito superior da tela;

Escolha uma imagem para edição e aperte em Editar em cima, como indica a seta (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Escolha uma imagem para edição e aperte em Editar em cima, como indica a seta (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 3. Ao apertar em “Editar”, você verá uma série de recursos disponíveis para a edição da imagem. Em cima, do lado direito, o ícone de varinha mágica serve para ajustar o brilho da imagem. Porém, se você quiser mudar as configurações uma por uma, vamos começar da direita para a esquerda;

O primeiro ícone permite ajustar a iluminação da foto de diferentes formas (Reprodução/ Gabriella Fiszman)O primeiro ícone permite ajustar a iluminação da foto de diferentes formas (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 4. O primeiro ícone da direita para a esquerda, permite ajustar a luz, cor ou colocar a figura em preto e branco. Ao lado das palavras (Luz, Cor e P&B), existe uma seta para baixo. Clique na seta para ver mais opções de filtro;

Clique nas setas para abrir mais funções (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Clique nas setas para abrir mais funções (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 5. Feito isso, em Luz, por exemplo, você poderá ajustar a exposição, as luzes da figura, sombras, brilhos, contrastes, pontos pretos. Para ir mexendo, basta clicar em cima da palavra;

Aperte nas palavras para selecioná-las (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Aperte nas palavras para selecioná-las (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 6. Depois de clicar na palavra (exemplo: exposição), você verá uma barra embaixo, delimitada por um risco vermelho que indica metade. Você pode arrastar com os dedos para a direita ou esquerda e ajustar a figura de acordo com a sua preferência;

Arraste o dedo pra direita ou para esquerda em cima dos traçados para selecionar a edição que mais te agrada (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Arraste o dedo pra direita ou para esquerda em cima dos traçados para selecionar a edição que mais te agrada (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 7. Ao acabar de ajustar, clique na barra com três linhas, do lado direito inferior para voltar as opções de edição;

Clique nas três linhas, como indica a seta, para voltar e escolher mais funções de edição (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Clique nas três linhas, como indica a seta, para voltar e escolher mais funções de edição (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 8. O ícone do meio, representado por três círculos, são os filtros. Vá clicando nos quadradinhos abaixo, até escolher o que mais te agrada;

Este ícone do meio representa os filtros, como no Instagram (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Este ícone do meio representa os filtros, como no Instagram (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 9. Por último, a figura de um quadrado permite que você corte ou vire sua imagem. Com ela, você pode cortar uma parte da figura. Para isso, basta clicar nas pontas do quadrado, segurar e arrastar até onde você deseja recortar; O quadrado com uma seta em cima, permite que você vire a imagem toda, já o quadrado com outros quadrados atrás, possibilita que você mude o formato da figura.

Clique nos cantos do quadrado e arraste para mudar o tamanho da figura ou nos ícones embaixo (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Clique nos cantos do quadrado e arraste para mudar o tamanho da figura ou nos ícones embaixo (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 10. Depois de terminar de editar sua imagem, clique em OK para finalizar e salvar as alterações. Se você não tiver gostado do resultado, basta apertar novamente em Editar, depois em “Reverter”; dessa forma você voltará a figura original.

Qual é o melhor serviço de armazenamento em nuvem? Descubra no Fórum TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.