Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Está com problemas de espaço no Android? Então o aplicativo gratuito FotoFox pode ajudar. O recurso de câmera permite registrar imagens com tamanho compactado ou compactar as fotos da sua própria galeria. Esse procedimento pode poupar o armazenamento do celular em até 10 vezes. Além disso, você pode postar essas fotos mais “leves” nas redes sociais, e isso vai poupar seu o plano de dados. Quer saber como usar? Confira todas as dicas neste tutorial.

Time-Lapse no Android: cinco apps grátis para aplicar o efeito em vídeos

Passo 1. Baixe e instale o FotoFox no Android. Toque em “Start Now” para começar a usar. Será aberto uma tela com acesso à câmera;

Comece a usar o FotoFox no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Comece a usar o FotoFox no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Pare registrar fotos, toque no ícone redondo laranja. No topo esquerdo é possível ativar e desativar o flash com toque seguidos, e no direito o usuário pode alternar entre a lente frontal e traseira;

Registre imagens compactas no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Registre imagens compactas no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para gravar, toque em “vídeo” e depois inicie no botão vermelho. Para encerrar, toque no ícone com um “quadrado” vermelho. O contador de tempo é indicado no topo da tela;

Grave vídeos compactos no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Grave vídeos compactos no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. As fotos e vídeos são salvos em uma galeria interna com tamanho já reduzido. Toque no ícone no canto esquerdo para acessar. É possível comparar e fazer o baixar da versão em tamanho completo em “Download Full Size”;

Galeria com fotos e vídeos em tamanho reduzido (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Galeria com fotos e vídeos em tamanho reduzido (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Se preferir, o usuário pode comprimir fotos já registradas na galeria. Para isso toque no ícone de “+” no topo e marque as fotos que deseja reduzir. Conclua em “Import and Compress”. Note que o processo será iniciado e o indicador do topo mostrará quando você economizou de espaço.

Reduza o tamanho das fotos já salvas na galeria do smart (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Reduza o tamanho das fotos já salvas na galeria do smart (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Assim você pode ter mais fotos no Android sem ter a qualidade prejudicada e postar nas redes sociais de forma mais rápida, economizando o 3G e 4G.

Quer baixar apps gratuitos para Android? Veja no Fórum TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.