Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Microsoft pode estar produzindo um monitor equipado com um curioso modo de privacidade, que deixa apenas o usuário posicionado diretamente em frente a tela ver seu conteúdo. A tecnologia, que teve pedido de patente protocolado na semana passada, seria aplicada em computadores e dispositivos móveis. A ideia é acabar com os olhares curiosos que tanto incomodam quem está trabalhando ou usando o PC para entretenimento.

PC gamer: confira dicas para escolher o monitor ideal para seus jogos

Patente da Microsoft cria monitor que impede olhares curiosos sobre o PC (Foto: Reprodução/U.S. Patent & Trade Office)Patente da Microsoft cria monitor que impede olhares curiosos sobre o PC (Foto: Reprodução/U.S. Patent & Trade Office)

A chave do funcionamento está em um sistema de iluminação que bloqueia a visualização em qualquer ângulo que não seja perpendicular à tela. Assim, pessoas sentadas ao lado ou com a cabeça acima do usuário não conseguirão bisbilhotar o que está se passando no monitor.

Como saber a geração do processador do seu notebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Fluxograma de funcionamento da patente da Microsoft (Foto: Reprodução/U.S. Patent & Trade Office)Fluxograma de funcionamento da patente da Microsoft (Foto: Reprodução/U.S. Patent & Trade Office)

A tecnologia não é exatamente nova. Em 2011, a Apple patenteou uma ideia similar, destinada a dispositivos móveis. A invenção da empresa da maçã não chegou às prateleiras até hoje, assim como não há uma previsão para que o monitor da Microsoft seja lançado.

Via Patentlymobile e USPTO

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.