Usuários do Facebook, fiquem atentos. Um novo golpe utiliza uma conta que se assemelha a um perfil oficial da rede para roubar dados de seus membros, como informações de cartão de crédito. A mensagem é enviada pela conta Facebook Recovery e possui instruções má intencionadas. Confira. 

Golpe usa isca do Windows Live ID e mira Xbox, Hotmail, Outlook e OneDrive

Golpe usa conta Facebook Recovery para enganar usuários (Foto: Pond5)

A informação foi divulgada por Jovi Umawing, pesquisadora e analista de inteligência do Malwarebytes. Segundo Umawing, ao clicar no link da mensagem as vítimas são redirecionadas para uma página de pagamento, que solicita informações de cartão de crédito e endereço de cobrança. O golpe chama a atenção do usuário, pois avisa que, caso o informe seja ignorado, a conta da rede social será desativada permanentemente.

Ainda de acordo com o Malwarebytes, é provável que a URL maliciosa seja compartilhada com frequência calculada para não chamar muita atenção. Dessa forma, menos empresas serão capazes de bloquear o golpe e ele atingirá mais pessoas. Veja a mensagem na foto abaixo.

Novo golpe usa conta 'oficial' do Facebook para roubar dados (Foto: Reprodução/Malwarebytes)

A grande maioria dos cliques vem dos Estados Unid

... os e de países asiáticos, como Malásia e Indonésia. O Brasil ainda não aparece na lista dos países infectados, mas é importante tomar cuidado. 

Vale lembrar que, se você receber essa mensagem, não deve seguir as informações indicadas no link. Denuncie a publicação e repasse para os seus contatos as informações sobre o golpe, para que menos pessoas tenham seus dados roubados.

Via Malwarebytes



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.