A SanDisk anunciou um novo SSD que, segundo a fabricante, pode ser substituto perfeito para os HDs tradicionais. O Z400s foi desenhado para ser incorporado diretamente em computadores e notebooks e tem performance superior aos HDs comuns, além de consumir menos energia. A promessa é que ele terá performance 20 vezes superior aos HDs tradicionais e preço para concorrer.
História do SSD: conheça a origem da tecnologia que substituirá os HDs
Drive promete performance 20 vezes superior a de um HD comum (Foto: Reprodução/YouTube)
Os drives SSD já existem no mercado há anos, mas sua adoção por fabricantes é lenta por que, embora tenham melhor benefício para o usuário final, seus preços ainda são altos. O objetivo da SanDisk é popularizar a tecnologia, fornecendo acessórios baratos e fazendo com que a demanda por eles aumente. Segundo a empresa, o Z400s oferece performance 20 vezes superior aos HDs tradicionais, com cinco vezes mais confiança e consumo de energia 20 vezes menor. Ele terá capacidade de até 256 GB, o que pode ser menor do que os HDs tradicionais, mas é próximo do limite que a tecnologia apresenta no momento. Também serão disponibilizados drives com menor capacidade para o uso em sistemas híbridos.
SSD da SanDisk quer substituir os HDs tradicionais em computadores (Foto: Reprodução/SanDisk)
Os SSD geralmente são compostos de memórias NAND-Flash, o que significa que eles não tem discos ou partes que se movem, como os HDs tradicionais. Isto resulta e...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.