A assistente virtual Cortana será disponibilizada para dispositivos Android e iOS, além do Windows Phone. O anúncio foi divulgado no blog oficial da Microsoft, nesta terça-feira (25), após alguns rumores. A elogiada assistente agora é parte do programa de integração chamado “Phone Companion”, que irá conectar dispositivos móveis a computadores que rodam Windows 10.
Siri vs Google Now: Confira qual assistente se sai melhor no Português
O aplicativo "Phone Companion" do Windows auxiliará na configuração do seu smart Android ou iOS (Foto:Divulgação)
A Cortana terá funcionamento similar ao Google Now e a Siri, o que vai permitir perguntas, pesquisas na internet, criação de lembretes, tarefas e mais. Além disso, quando o celular estiver no bolso, a assistente poderá lembrá-lo de suas tarefas.
A Microsoft lembra que algumas funções que requerem acesso às configurações do sistema, inicialmente, não estarão disponíveis no Android e iOS. Bem como o recurso de voz “Ei, Cortana”, que exige acionamento do microfone do dispositivo, estará limitado a computadores, smartphones ou tablets que rodem Windows.
Qual é o melhor assistente de voz: Google Now ou Siri? Opine no Fórum do TechTudo De acordo com o blog da empresa, o aplicativo “Phone Companion”, do Windows 10, irá ajudar os usuários a instalar e configurar a...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.