Pesquisadores da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, em parceria com a Microsoft Research desenvolveram uma tecnologia capaz de diminuir o consumo de banda em streaming de jogos. Chamado de Kahawai, a técnica permite que smartphones, através da nuvem, rodem games pesados sem perda de qualidade melhorando em até 80% a eficiência no consumo de dados pela rede.
Lei da banda larga: como funciona e onde reclamar da velocidade da conexão
Tecnologia permite que jogos em cloud gaming tenha redução no consumo de dados por redes móveis (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Quando surgiram, as plataformas de cloud gaming foram apontadas como uma revolução, já que mesmo uma máquina com um hardware fraco podia rodar, por streaming, games atuais. O mesmo podia ser feito com tablets e smartphones. Em 2013, a Microsoft mostrou Halo 4 rodando em um Windows Phone. No entanto, os jogos por streaming não são muito atrativos para os dispositivos móveis, já que nem sempre se tem uma rede Wi-Fi disponível e o consumo de dados em cloud gaming é alto.
Qual o número de conexões simultâneas de um roteador wireless? Confira no Fórum do TechTudo. A Kahawai utiliza um processo conhecido como renderização colaborativa. A tecnologia consiste em dividir o processamento gráfico entre o dispositivo móvel e o servidor. Tarefas mais pesadas, como detalhes de sombras e texturas, ainda são realizadas pela máquina virtual. A GPU do tablet ou smartphone executa tarefas menores, como um esbo...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.