Documentos publicados pelo US Trademark Patent Office mostram uma patente um tanto quanto curiosa pedida pela Samsung. O registro, concedido à empresa esta semana, mostra um notebook com um dock onde poderia ser encaixado um smartphone  O espaço ficaria logo acima do teclado, permitindo que o notebook possa ser fechado sem problemas. As informações foram divulgadas pelo site Patently Mobile. 

Google pode lançar brinquedos inteligentes para interagir com crianças

Smartphone pode assumir papel de touchpad (Foto: Reprodução/Patently Mobile)

Aparelhos que permitem que smartphone sejam acoplados não são novidade. O PadFone 2, é um tablet da Asus lançado em 2012 que tem um espaço na parte traseira para que o celular se encaixe. Inclusive em 2013, a Samsung registrou uma patente parecida com o dispositivo da Asus.

A grande novidade da patente publicada esta semana é a capacidade de utilização de dois sistemas operacionais. Um smartphone com Android poderia ser encaixado no notebook e passar e espelhar a tela do Windows ou qualquer  outro  SO, como o Tizen ou Linux, por exemplo. Ele também pode funcionar de forma independente, ou seja, quando estiver encaixado, mesmo que o noteboook esteja rodando Windows, ele poderia permanecer rodando Android.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Opine no Fórum do TechTudo.

O documento também mostra que o smartphone acoplado adiciona alguns recu

... rsos ao notebook. Ele pode funcionar como um touchpad e também compartilhar o acesso à internet com o PC. O smartphone, quando encaixado, também teria a bateria carregada.

Não é possível afirmar se Samsung vai ou não lançar um notebook com o dock. Mas seria uma alternativa interessante para quem precisa integrar duas plataformas e necessita de mobilidade.

Via Sammobile e Patently Mobile



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.