O Google liberou, nesta semana, uma atualização para o Hangouts, que promete deixar o bate-papo bem mais divertido. A versão trouxe os queridinhos stickers, típicos do Facebook Messenger para a plataforma web. Agora, os usuários podem trocar não só os emojis, como novas figurinhas animadas. 

Emojis para iOS, Android, Windows, Facebook e Twitter; veja lista completa

Gmail e Hangouts agora têm animações 'iguais a do Facebook Messenger' (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Os stickers, que antes estavam disponíveis somente na versão para Android do app, agora também estão presentes no Google+ e no Gmail para o computador. Os usuários que se interessarem pela novidade, devem baixar a extensão do Hangouts para Google Chromeno TechTudo Downloads.

A atualização é bem intuitiva; ao entrar em uma conversa, o usuário verá o ícone dos emojis (smile), como de costume. Ao clicar nele, logo aparecerão os stickers, em cima. O Google incrementou o aplicativo com diversas figurinhas novas – basta ir passando para o lado para vê-las.

Atualização trouxe uma série de figurinhas novas para usuários (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Depois de escolher o sticker, clique sobre ele para enviar. Uma outra novidade bem legal, é que os usuários ainda podem clicar na figurinha para editá-la. Isto é, com uma ferramenta de lápis e uma palheta de cores, é possível desenhar na figurinha e mudar o seu visual.

... nal/2015/05/27/stickers3.jpg" alt="Usuários podem desenhar em cima das figurinhas depois de enviá-las (Reprodução/ Gabriella Fiszman)" height="412" width="695">Usuários podem desenhar em cima das figurinhas depois de enviá-las (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Ao que tudo indica, esta parece ter sido a única mudança da atualização. Mesmo pequena, já deixará os fãs de stickers bem contentes.  

iOS 8.3: por que não consigo usar emojis de outras cores? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Google Plus Daily

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.