A Microsoft e a Lenovo anunciaram o REACHit Cortana, um projeto que começa a levar a assistente pessoal do Windows 10 para produtos fora da Microsoft. A nova parceria divulhada nesta quarta-feira (27) tem como finalidade ajudar usuários a buscarem conteúdos pessoais, como arquivos e documentos, em serviços de nuvem como Dropbox, Google Drive e Box. Entenda como funciona.

Cortana, assistente virtual do Windows Phone, virá para Android e iOS

REACHit Cortana promete uma maneira mais simples dos usuários buscarem conteúdos pessoais (Divulgação/ Lenovo)

A Cortana e o REACHit são dois apps que já existiam. A primeira é a famosa assistente pessoal incluída no Windows 10, e o segundo, um aplicativo da Lenovo que vasculha diferentes locais do PC para encontrar arquivos. A novidade é a união dos serviços e donos de computadores Lenovo vão gostar. 

Como funciona

Juntos, prometem localizar todo tipo de conteúdo em qualquer computador ou dispositivo da Lenovo que esteja executando o Windows 10. O novo app também identificará se o arquivo procurado está em algum dos principais serviços de armazenamento em nuvem como Google Drive, DropBox e OneDrive. Além de populares servidores de e-mail e calendários do Google, Outlook e Exchange Calender. 

Para tornar o serviço ainda mais atrativo, os arquivos poderão ser encontrados através do seu contexto. Ou seja, um usuário poderá encontrar uma foto, por exemplo, apenas informando a Cortana sobre o dia em que ela foi tirada, sem ser necessário lembrar o nome exato do arquivo. 

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

A combinação é mais um movimento da Microsoft para estender suas plataformas, e assim se aproximar serviços de nuvem. A desenvolvedora de softwares já havia começado este movimento ano passado, quando, em parceria com Dropbox, permitiu que os usuários do

... ="_self">Office abrissem documentos e os armazenassem diretamente na nuvem.

O REACHit Cortana estará disponível em versão beta assim que o Windows 10 chegar para dispositivos da Lenovo e será gratuito. Se você possui um computador da marca, vale a pena se inscrever desde já (lenovo.com/us/en/apps) para testar o serviço quando ele for liberado para todos. 

Vida Windows Blog

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.