Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Muitas vezes as redes 3G nos deixam na mão e, nessas horas, é preciso mais do que nunca ter acesso a uma rede Wi-Fi. Por causa disso, o TechTudo traz uma lista com cinco aplicativos que encontram redes Wi-Fi públicas ou com senhas compartilhadas para você se livrar deste grande inconveniente e ficar sempre conectado. Entre os apps, há o já conceituado Mandic MagiC, além de outros poucos conhecidos. Vamos lá?

Instabridge: encontre Wi-Fi e fique sempre conectado no Android ou iOS

Diversos pontos de São Paulo e Rio de Janeiro possuem Wi-Fi gratuito (Foto: Flickr / Pedro Angelini / Arte)Lista possui cinco apps que te ajudam a encontrar redes Wi-Fi (Foto: Flickr / Pedro Angelini / Arte)

1. Instabridge

O Instabridge que, apesar do nome não tem nenhuma ligação com o Instagram, é um aplicativo gratuito compatível com Android e iOS. Ele encontra redes sem fio próximas a você e e diz a localização, o nome SSID, bem como a velocidade da rede. Além  de tudo, ele possui uma interface muito bela e de bom gosto.

Wi-Fi livre por perto com opção para descobrir a senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Wi-Fi livre por perto com opção para descobrir a senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2. Mandic MagiC

Tela principal do aplicativo mostra mapa com todos os pontos de acesso Wi-Fi disponíveis (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Tela principal do aplicativo mostra mapa com todos os pontos de acesso Wi-Fi disponíveis (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Mandic magiC, além de ter versões compatíveis com Android e iOS, também pode ser usado no Windows Phone. Além de descobrir redes Wi-Fi próximas a você, ele lhe diz a senha delas. Mas não é nada ilegal. Ele funciona como uma rede social. Os usuários se cadastram nele com o perfil do Facebook e, ao chegarem em algum restaurante ou qualquer outro estabelecimento, eles inserem a senha do Wi-Fi naquele lugar no banco de dados do aplicativo. Assim, quando outras pessoas estiverem por lá, elas não precisarão pedir essa informação ao garçom.

3. Wi-Fi Finder

Assim como os dois integrantes anteriores desta lista, o Wi-Fi Finder encontra redes Wi-Fi grátis em lugares públicos. Seu app possui versões para Android e iOS e são todos gratuitos. Ele é capaz de mostrar vários tipos de redes, como públicas, pagas e as com melhor sinal. No caso das redes particulares, há ainda a opção de inserir a senha no app para que outras pessoas possam ver e se conectar.

O Wi-Fi Finder exibe a localização de redes wireless gratuitas e ainda avalia a força de seus sinais (Foto: Divulgação/Google Play)O Wi-Fi Finder exibe a localização de redes wireless gratuitas e ainda avalia a força de seus sinais (Foto: Divulgação/Google Play)

4. WiFi Map

Assim como o Mandic MagiC, o WiFi Map tem uma pegada mais social. Ele tem os mesmos recursos dos apps listados acima, mas você pode compartilhar a senha da internet de algum lugar, pode compartilhar a localização de redes WiFi com boa velocidade para os seus amigos, bem como adicionar novos pontos com redes abertas. Você pode se cadastrar no app usando a sua conta no Facebook ou Twitter.

WiFi Map tem uma pegada mais social (Foto: Divulgação/App Store) WiFi Map tem uma pegada mais social (Foto: Divulgação/App Store)

5. Free Zone

O diferencial do Free Zone é que ele também é compatível com notebooks. Assim, basta levar seu notebook para algum lugar com redes WiFi próximas e acessar o site do serviço. ele vai listar os locais com redes públicas com maior sinal e se conecta automaticamente a elas, sem que você precise fazer nada. Este aplicativo preza pela facilidade e praticidade. Ele funciona mesmo quando está em segundo plano.

O free Zone possui também interface web para você usar com seu notebook (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)O free Zone possui também interface web para você usar com seu notebook (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Como mudar a senha do roteador Wi-Fi? Veja no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.