A Lenovo apresentou durante o Tech World 2015 o smartwatch Magic View, com display duplo, e o Smart Cast, celular integrado com projetor a laser. Os dispositivos foram mostrado durante o evento da companhia, que acontece nesta quinta-feira (28), na China. As tecnologias prometem expandir os recursos dos gadgets no dia a dia do usuário, mas ainda não tem previsão de lançamento.

Tablets Android virão com apps da Microsoft instalados de fábrica

Smartwatch Magic View oferece dois displays para o usuário (Foto: Divulgação/Lenovo)

Smartwatch Magic View

O Magic View ainda está em fase de testes, mas a Lenovo apresentou um protótipo interessante. O dispositivo oferece um design arredondado no display principal, que lembra o popular Moto 360, da Motorola. A segunda tela é acoplada logo na base do smartwatch, entre a pulseira e o visor circular.

Segundo a Lenovo, “Display Virtual Interativo” (Virtual Interactive Display, em inglês) pode ajudar o usuário a visualizar fotos maiores, mapas, assistir vídeos e mais funcionalidades. Para dar conta dessas funções, e não prejudicar a performance, a Lenovo está trabalhado em um chip de silicone que minimiza o espaço ocupado pelos componentes. O relógio inteligente é feito de material metálico, o que deve garantir mais resistência.

Qual o melhor celular de 2 chips da atualidade? Opine no Fórum do TechTudo

Smartwatch Lenovo tem tela adicional para ver conteúdos pessoais (Foto: Divulgação/Lenovo)

A tecnologia de reflexão óptica permite ver imagens 20 vezes maiores do que a tela “tradicional” do relógio inteligente, e o segundo display ainda ajuda na hora de acessar informações privadas, sem expor conversas ou dados para amigos curiosos no visor maior. A Lenovo ainda não divulgou mais detalhes técnicos sobre o smartwatch Magic View, e ainda não há previsão de lançamento oficial.

Smart Cast

Para expandir as funcionalidades dos smartphones tradicionais, vem o Smart Cast. Se trata do primeiro celular equipado com um projetor a laser, integrado na base do aparelho. Dessa forma o usuário pode ampliar a visualização de um vídeo, apresentação fotos, filmes e mais, projetando em uma parede.

Smart Cast da Lenovo vem integrado com um scanner a laser (Foto: Divulgação/Lenovo)

O interessante é que esse recurso oferece uma base móvel, sendo possível rotacionar o projetor para a frente do smartphone, refletindo o resultado em uma mesa, por exemplo. Dessa forma, seria simples transformar qualquer superfície em um “display” sensível ao toque, capaz de espelhar teclados digitais, teclas de piano, interagir com jogos e mais. Basta tocar na superfície para o projetor fa

... zer a leitura das ações e executar no smart.
Smart Cast apresenta projetor com base rotatória (Foto: Divulgação/Lenovo)

O smartphone também está em fase de testes e a Lenovo não disponibilizou informações técnicas sobre as configurações, como processador, memória ou potência do Smart Cast. Além disso, o que seria interessante é a duração da bateria, já que a projeção deve gastar mais carga. Por enquanto, não há data de lançamento para os usuários, nem disponibilidade no mercado.

Via Lenovo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.