O aplicativo Office Lens, da Microsoft, foi liberado para os usuários do Android, na última quarta-feira (27). O recurso oferece um scanner de bolso, capaz de compartilhar o resultado em PDF, diretamente no OneDrive. Dessa forma, os usuários não precisam se preocupar em perder os documentos importantes no celular.
Tablets Android virão com apps da Microsoft instalados de fábrica
Scanner de bolso gratuito Office Lens da Microsoft é liberado para Android (Foto: Divulgação/Microsoft)
Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo
O Office Lens já estava disponível para Windows Phone e iOS, e agora adiciona mais uma plataforma móvel à sua lista. No Android, os usuários podem usar o app com interface totalmente em português e recursos gratuitos. O aplicativo utiliza a câmera traseira para fazer as capturas. O scanner de bolso é prático para os usuários que precisam digitalizar os documentos ou imagens em papel para enviar ou guardar na nuvem. Dentre as funcionalidades do app, é possível ativar o flash do celular, para registrar em locais mais escuros, e ainda personalizar a categoria entre documentos, quadro de comunicações e fotos.
Office Lens permite exportar para programas do pacote Office, PDF, enviar para OneDrive e mais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Uma vantagem é que o scanner reconhece as bordas dos documentos, registrando em diferentes ângulos, com co...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.