Se você é fã de cinema, certamente sabe que muitos filmes são gravados em locais reais, apenas adaptados para as telinhas. Mas o que você provavelmente não sabe, é que é possível visitar esses mundos fictícios direto do seu computador. O BoxOfficeQuant reúne a localização de mais de dois mil filmes famosos, gravados nos últimos cem anos de cinema, sobre mapa navegável do Google Maps

Google Maps: Lista tem 15 hacks inusitados que você precisa conhecer

BoxOfficeQuant reúne a localização de mais de dois mil filmes (Foto: Reprodução/BoxOfficeQuant)

Cada bolinha amarela representa um set de filmagem. Há registro de alguns no Brasil. Entre eles está O Incrível Hulk, gravado na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Para tornar a brincadeira mais divertida, nós selecionamos oito cenários de gravação reais que foram registrados pelo Google Street View

1) A Primeira Noite de um Homem: Casa da família Robinson

A casa de A Primeira Noite de um Homem fica em Beverly Hills (Foto: Reprodução/Google Street View )

A Primeira Noite de um Homem conta a história de Benjamin Braddock, um jovem que acabou de se formar na faculdade e retorna para a casa dos pais. Ele é recebido com uma festa de boas-vindas e, então, acaba sendo seduzido pela Sra. Robinson, casada com o sócio de seu pai.

O casal Robinson é vizinho de sua família, e é na casa deles (google.com/maps/@34) que Benjamin e ela começam seu longo caso. A casa realmente existe, e fica localizada em Bevery Hills, na Califórnia.

2) O Exterminador do Futuro 2: Edifício Cyberdyne

Cyberdyne Systems, empresa destruída em O Exterminador do Futuro 2, fica em Fremont (Foto: Reprodução/Google Street View)

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final foi o primeiro filme a custar 100 milhões de dólares e apresentou uma verdadeira revolução no mundo dos efeitos especiais. O filme foi a produção mais bem sucedida até 1991, arrecadando 520 milhões de dólares e até hoje figura a lista dos melhores filmes de ação e ficção científica de todos os tempos.

A Cyberdyne Systems (google.com/maps/@37), companhia existente no universo do longa, é destruída por um grupo de sabotadores na sequência da série. O prédio existe e fica em Fremont, na Califórnia.

3) Harry Potter: Beco Diagonal

Beco Diagonal nos filmes e nos estúdios da Warner em Londres (Foto: Reprodução/Google Street View)

Se você é fã da Saga do bruxinho mais famoso de todos os tempos, você certamente irá reconhecer esse lugar: o Beco Diagonal (maps/place/Diagon+Alley). O lugar é uma vila comercial onde os bruxos compram, por exemplo, o material escolar an

... tes das aulas começarem e foi cenário de diversos encontros importantes nos filmes de Harry Potter.

A locação fica dentro dos estúdios da Warner Bros em Londres, onde os filmes foram gravados. Hoje em dia, o local virou uma espécie de museu, aberto para visitação. Mas, se você não pode ir até a Inglaterra, é possível navegar através do serviço do Google.

4) Débi & Lóide: Hotel Danbury

O Hotel Danbury do filme na verdade se chama Hotel Stanley (Foto: Reprodução/Google Street View)

Débi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros, conta a história dos amigos Harry Dunne e Lloyd Christmas. Eles se metem em várias encrencas quando partem em uma viagem para devolver uma maleta cheia de dinheiro para sua dona.

O Hotel Danbury (google.com/maps/@40), onde os protagonistas viveram grandes aventuras, se chama Hotel Stanley, localizado em Estes Park, no Colorado, e foi usado como cenário para o filme.

5) Forrest Gump: O banco do ponto de ônibus

O banco era apenas adereço do filme (Foto: Reprodução/Google Street View)

Forrest Gump acompanha décadas da história do personagem central, que dá nome ao filme, um homem simples do Alabama que viaja ao redor do mundo. E tudo começa em um ponto de ônibus em Savannah (google.com/maps/place/220), na Georgia, nos Estados Unidos, onde ele conta a história de sua vida para uma mulher. 

Não é à toa que o tal ponto de ônibus virou parada obrigatória para os fãs do filme que passam pela cidade. O banco das cenas era apenas um adereço e está no Museu de História de Savannah.

6) A Origem: Cena da van caindo

A ponte é cenário para um dos momentos mais eletrizantes do filme (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Origem conta a história de Dom Cobb, um ladrão especializado em extrair informações do inconsciente dos seus alvos durante o sonho. O filme é daqueles que prende o telespectador com várias cenas eletrizantes.

Uma das mais famosas e comentadas é a cena em que a van bate e cai da ponte (google.com/maps/@33). A ponte existe e fica em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos.

7) De Volta Para o Futuro: Casa da família McFly

A casa da família McFly fica em Burbank, na Califórnia (Foto: Reprodução/Google Street View)

De Volta Para o Futuro é um dos filmes mais conhecidos de todos os tempos. Tudo começa quando Marty McFly, um adolescente, volta no tempo de 1985, ano em que o filme foi lançado, até 1955 e conhece seus pais ainda na época do colégio.

Qual lugar você gostaria que o Google fizesse Street View? Comente no Fórum do TechTudo

A casa da família (google.com/maps/place/9303) serve como base para diversas cenas e ficou super conhecida. No filme, ela pertence à cidade fictícia de Hill Valley, mas na verdade ela fica em Burbank, na Califórnia.

8) Esqueceram de Mim: A casa da família McCallister

A casa da família McCallister é o cenário principal do filme (Foto: Reprodução/Google Street View)

Esqueceram de Mim tem como cenário a casa da família McCallister (google.co.uk/maps/@42), enorme e vazia. Exceto pelo pequeno Kevin, esquecido em casa quando a família vai para Paris passar férias.

Tanto no filme quanto na vida real, a casa localiza-se na cidade de Winnetka, no estado americano de Illinois e é residencial.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.