Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Mozilla Firefox mais atualizado pode apresentar problemas de compatibilidade em computadores mais antigos. Para resolver esse problema e evitar erros, é possível instalar uma das versões anteriores do navegador, disponíveis em português, e atualizar somente quando necessário. Veja como. 

Sete segredos da barra de busca do Firefox que vão agilizar sua vida

Briga de gigantes: Firefox x Chrome (Foto: Divulgação) (Foto: Briga de gigantes: Firefox x Chrome (Foto: Divulgação))Saiba baixar versões antigas do Firefox para evitar problemas de compatibilidade (Foto: Divulgação/Mozilla)

Passo 1. Para começar, é necessário fazer o download da versão mais antiga do Firefox. Para isso, acesse o site da Mozilla (mozilla.org/firefox/releases). Depois, selecione a versão do navegador que deseja instalar e clique no sistema operacional do seu computador. Para Windows selecione “Win32”;

Acesse o site com os arquivos do Firefox e selecione a versão (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o site com os arquivos do Firefox e selecione a versão (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Role a tela até encontrar a opção PT-BR, que indica o idioma em português. Depois clique no item para download. Nesse caso usamos a versão 37: “Firefox Setup 37.0.exe”. O download será inicializado;

Selecione o idioma em português e inicie o download (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o idioma em português e inicie o download (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Quando o download terminar, acesse a pasta do arquivo e clique duas vezes sobre ele para iniciar a instalação. Mas lembre-se, é importante desinstalar o Firefox de seu computador antes de começar; 

Abra o arquivo baixado da versão do Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra o arquivo baixado da versão do Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Na tela de instalação clique em “Avançar”. Depois selecione “Padrão” e novamente clique em “Avançar”;

Inicie a instalação do Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a instalação do Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Em seguida clique em “Instalar” e aguarde o processo. Por fim, selecione “Concluir”.

Conclua a instalação do navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Conclua a instalação do navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. O navegador será aberto com a versão selecionada, o que deve acabar com os erros de compatibilidade. Vale lembrar que você pode atualizar o navegador quando precisar.

Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo. 

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.