Após muita espera, o Facebook, enfim, começou a suportar imagens animadas. A novidade permite que usuários da rede social adicionem GIFs em atualizações de status e comentários de postagens de forma simples e rápida. Saiba como incrementar suas interações no Facebook com a funcionalidade. 
Facebook começa a testar ferramenta 'checkup de segurança' para senhas
Facebook libera utilização de GIFS em comentários e atualizações de status (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Até então, só era possível postar GIFs no Facebook em forma de vídeos, como feito através do site Giphy. O serviço burlava a limitação ao transformar as imagens animadas no formato suportado pela rede social. Um teste feito pelo Facebook recentemente começou a rodas GIFs, de forma limitada.
Como usar
Para usar GIFs no Facebook, tudo que os usuários precisam fazer, é copiar links de sites como Tumblr ou Imgur e postar a imagem na sua linha do tempo. O GIF será carregado automaticamente e um ícone circular indicará que se trata de uma imagem que se mexe. Para ver o GIF em movimento o usuário deverá clicar nesse botão. O recurso também já está funcionando em comentários e respostas.
Facebook agora suporta GIFs (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Sucesso na década de 90, os GIFs voltaram com tudo nos últimos anos. As imagens são, na verdade, um conjunto de fotos dispostas em sequência que simulam um movimento. Normalmente, são usadas situações en...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.