Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Um bug pegou de surpresa os usuários de iPhones nesta semana. Ao receber uma mensagem SMS com caracteres especiais, o smart travava. O TechTudo já tinha apresentado uma solução e agora a Apple resolveu divulgar uma “gambiarra” oficial, publicada nesta sexta-feira (29), enquanto o erro não é consertado com uma atualização.

Bug no iOS trava iPhone ao receber mensagem bizarra; veja como resolver

Apple divulga solução provisória para bug do iOS 8 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Apple divulga solução provisória para bug do iOS 8 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O bug acontece porque o iPhone não consegue processar o texto Unicode na hora de exibir a notificação da mensagem. Por isso, o celular equipado com iOS 8 trava e reinicia. Segundo a página de suporte da Apple, quem já recebeu a mensagem e ficou com o aplicativo travado, deve seguir três etapas simples, usando a assistente de voz Siri.

Primeiro, o usuário precisa mandar a Siri ler as mensagens ainda não aberta. Em seguida, é necessário responder o recado malicioso ainda utilizando a Siri e, quando o processo terminar, o usuário poderá abrir o app de mensagens novamente. Ao inicializar o recurso, toque e pressione a mensagem maliciosa, selecione “mais” e delete o recado da lista.

Qual o seu sistema operacional favorito e por quê? Comente no Fórum TechTudo

Ainda não há previsão para a atualização da plataforma móvel da Apple e, na página de suporte, a companhia da maçã revela apenas: “nós vamos fazer o ajuste, disponível no update do software”. Por enquanto, o usuário pode usar as opções no tutorial do TechTudo, ou a solução temporária da Apple para não ficar com o iPhone travado.

Via Apple

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.