O Google anunciou, nesta quinta-feira (28), a sua Plataforma de Identidade. Ela é uma plataforma para desenvolvedores e permite que os fabricantes unifiquem as autenticações de usuários pelo Smart Lock. O recurso salva senhas dos apps que são usados no Chrome e para Android em todos os dispositivos.

Fique por dentro de tudo o que aconteceu no primeiro dia do Google I/O 2015 

Google lançou nova plataforma de autenticação para Android e Chrome que salva senhas (Foto: Divulgação/Google)

O Smart Lock é o novo recurso de segurança implementado pelo Google no Android 5.0. É uma tecnologia que permite desbloquear o aparelho usando reconhecimento facial ou dispositivos Bluetooth pareados. Além disso, ele também salva as senhas de aplicativos, para que o usuário não precise ficar digitando-as sempre seja no smart Android o no Chrome no computador.

"O Smart Lock é um gerenciador de senhas construído para sua conta Google. Ele permite entrar automaticamente em um aplicativo no Android, e faz o auto-preenchimento de credenciais em sites no Chrome. Eliminando a necessidade de lembrar e digitar as credenciais de senha", explica o Google.

O que acontece agora é que, com o login da conta Google em qualquer dispositivo, se você tentar assistir ao Netflix no Chrome em que seu e-mail está cadastrado, há uma função de login automático. O sistema salvou e a senha fica sincronizada na conta, não só ao aparelh

... o em que isso foi feito.

Ainda não são todos os apps que suportam este recurso. Entre eles, estão o Orbitz, Instacart, The New York Times e Eventbrite, além do próprio Netflix. 

Via Google

Qual o seu sistema operacional favorito e por quê? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.