Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Wrestling é mais popularmente conhecido como luta livre. O esporte é marcado por combates performáticos e muito espetáculo. Enquanto alguns games tentam simular perfeitamente o que acontece no ringue, outros são mais criativos e focam na diversão pura. Veja a lista com os melhores jogos inspirados na competição.

Baixe agora WWE Immortals no Android ou iOS

WWE 2K14, Wrestlemania a mais. Conheça os melhores jogos de luta livre (Foto: Divulgação)WWE 2K14, Wrestlemania e mais. Conheça os melhores jogos de luta livre (Foto: Divulgação)

- WWE Smackdown vs. Raw 2010

WWE Smackdown vs. Raw marcou a geração passada como o principal game de luta livre para Playstation 3, Xbox 360 e até mesmo consoles mais antigos como Playstation 2. A versão de 2010 melhorou bastante em relação à anterior e trouxe muitas novidades que estão atualmente em WWE 2K14 e 2K15.

A quantidade de opções para criar o lutador, desenhar o logotipo e criar a própria entrada triunfal tornam esse título único. Os modos também são bastante diferenciados, como o combate “inferno”, no qual os personagens disputam em uma arena em chamas. Há também as batalhas em jaulas, com direito a lançamento de objetos como escadas e cadeiras. Esse é um dos jogos mais importantes da franquia, e o melhor antes de mudar o nome para WWE.

- WWE Smackdown Here Comes The Pain

No entanto, a qualidade de WWE Smackdown vs. Raw, e as produções seguintes, não surgiu do nada. Por exemplo, em WWE Smackdown Here Comes The Pain, game exclusivo para o Playstation 2, a THQ testou diversas ideias e verificou que elas tiveram retorno positivo do público.

O game estampou o famoso lutador Brock Lesnar na capa e inseriu várias finalizações e movimentos diferentes na jogabilidade. O foco na diversão também foi um dos destaques. Ao deixar o realismo um pouco de lado, a produção passou a cativar um novo público.

- Wrestlemania: The Arcade Game

Falando em falta de realismo, nenhum título foge mais das Leis da Física do que Wrestlemania: The Arcade Game. O jogo consiste em uma espécie de “Mortal Kombat” com lutadores da WWF. Nele, você pode liberar fantasmas, jogar o adversário para fora do ringue ou aplicar golpes inusitados como choque elétrico. O game utiliza o processo de captura semelhante ao dos antigos Mortal Kombat, com dinâmica totalmente voltada para a diversão.

O áudio de Wrestlemania é hilário, e os narradores comentam cada movimento durante as lutas. Mesmo com a jogabilidade sem sentido, o sistema de combos é bem elaborado. A versão arcade é bastante difícil e exige rapidez, principalmente para vencer o desafio final “Royal Rumble”, no qual o jogador enfrenta sozinho oito lutadores de uma só vez.

- Def Jam Vendetta

Rap e combates que vão além das rimas, assim pode ser definido Def Jam Vendetta. Neste jogo cheio de estilo, os usuários escolhem entre vários personagens, inclusive mulheres, e participa de lutas clandestinas.

Def Jam Vendetta é simples, mas funciona. Combos fáceis de executar e arremessos poderosos marcam a jogatina. Com lutas de um contra um, briga de times ou todos contra todos. O título conta ainda com história e modo campanha focados em crimes e muita ação.

- Pit Fighter

Se Def Jam Vendetta não é “clandestino” o bastante, então você precisa jogar Pit Fighter, lançado em 1990 pela Atari para diversas plataformas. Embora o jogo não pareça ter muito a ver com o esporte, os lutadores são inspirados no cenário Wrestling.

São apenas três personagens para escolher: Ty, Buzz e Kato. Com eles, o jogador deve vencer vários inimigos em brigas ilegais com direito a armas, facas e etc. É possível até jogar o adversário contra multidão. Assim, você os atinge sem dó nem piedade.

- WCW/nWo Revenge

Antes de WWE tomar conta do cenário global, havia a World Championship Wrestling ou simplesmente WCW. Com foco em lutadores de vários lugares do planeta, a liga inspirou a criação de um jogo excelente para Nintendo 64: WCW/nWo Revenge.

Lançado em 1999, o game mistura realidade e ficção. Os personagens cheios de marra tornam a jogatina bastante divertida. A estrela de WCW/nWo Revenge não poderia ser outra senão Terrence Gene Bollea: o lendário Hulk Hogan. Apesar do visual fraco, esta produção conta com uma série de movimentos diferentes, algo surpreendente para a época.

- Fire Pro Wrestling Returns

Em plena era de gráficos tridimensionais, a produtora Spike lançou em 2007, para PlayStation 2, o Fire Pro Wrestling Returns. Com cara de game para celular, Fire Pro se destacava pelos modos inusitados como o combate entre oito lutadores no ringue.

Apesar dos gráficos em 2D, Fire Pro Wrestling Returns permite curiosas partidas online. Atualmente o jogo está disponível para Playstation 3 na PSN, por um preço baixo. Ideal para quem busca algo casual para jogar com os amigos em casa.

- WWF No Mercy

O último jogo de luta livre do Nintendo 64 deixou tantas saudades que até hoje os usuários do mundo inteiro o consideram melhor do que o atual WWE 2K1.

Trilha sonora marcante, jogabilidade de primeira e o multiplayer local por meio de quatro controles. Esse elementos fazem com que WWF No Mercy seja traduzido em apenas uma palavra: diversão.

- WWE Immortals

Exclusivo para smartphones, WWE Immortals é um game no qual os lutadores da WWE possuem super poderes. John Cena é uma espécie de Capitão América, The Rock é um ser elemental e Big Show virou um gladiador. Há vários outros lutadores, inclusive as mulheres do Total Divas.

A jogabilidade é simples, direta e muito parecida com Mortal Kombat X para smartphones. Mas o que chama atenção são os gráficos e caracterização das estrelas da WWE, que ficou tão convincente que eles poderiam ser incluídos na franquia Mortal Kombat facilmente.

- WWE 2K14

Embora a THQ já tenha lançado a versão 2015, WWE 2K14 ainda é considerado um dos melhores jogos de luta livre de todos os tempos. Com lendas do passado como Ultimate Warrior e The Rock, o game também traz os lutadores da nova geração.

WWE 2K14 é título mais completo do mercado, com muitas modalidades de combate, modo carreira, criação de lutadores e centenas de itens para personalizar os personagens. O jogo não poderia ter vindo em melhor hora, na ocasião dos 30 anos de Wrestlemania.

Quais são os melhores títulos para Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.