Farming Simulator 15, game de simulação de fazenda chega para o Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4. O título traz os afazeres do campo para o conforto do seu lar. Agora, vamos mostrar a você como jogar e conseguir dar o pontapé inicial na vida de fazendeiro.

Confira o review de Farming Simulator 14

Farming

Escolhendo onde ter a sua fazenda

Farming Simulator 15 traz duas opções de lugares onde começar a vida rural. A primeira é em Bjornholm, na Suíça, enquanto a segunda é no interior dos Estados Unidos. A propriedade na Europa é ideal para fazendeiros iniciantes.

Farming Simulator 15_20150525144406

Caso você tenha mais familiaridade com a série Farming Simulator, pode dar início ao trabalho com a fazenda norte americana.

Começando o dia

Os comandos de Farming Simulator 15 são relativamente simples e, caso você precise, os menus exibem as informações na tela. Quando você está a pé pela fazenda a visão é em primeira pessoa,mas a perspectiva pode ser desativada quando personagem entra em algum veículo.

No início, o game conta com uma plantação de trigo pronta para ser colhida. Para fazer isso, vá até a colheitadeira e entre na máquina.

Farming Simulator 15_20150525144544

Em vez de só dirigi-la pelo campo, primeiro, abra o maquinário e siga a instrução exibida na tela. Em seguida, acople a parte frontal da colheitadeira à máquina, ligue-a em seguida.

Em seguida, basta passar por cima da plantação e realizar a colheita. É aconselhável seguir em linhas retas em vez de andar em qualquer direção, pois depois fica mais cansativo procurar os trechos que faltam ser colhidos.

Farming Simulator 15_20150525144642

Com a colheitadeira cheia, vá até um trator ao lado para despejar a colheita. Quando a caçamba estiver completa, entre no veículo, acople à máquina, como você fez anteriormente, e siga o mapa.

No local indicado, deixe a caçamba em cima da grade no chão. Uma instrução surgirá na tela para você apertar um botão. Assim, a caçamba vira e despeja a colheita, gerando dinheiro para a fazenda.

Prepare o solo para o plantio

Para ter uma colheita, é necessário o plantio de algo no solo.

É possível trocar para um dos tratores próximos ao campo e, assim como os outros veículos, acoplar em um arado. Com a ferramenta em funcionamento, passe pelo campo e crie o trajeto pelo qual plantará sementes.

Farming Simulator 15_20150525145257

Com o campo preparado, controle a semeadora e, antes de realizar o plantio, fique ao lado de uma das estações de sementes para abastecer a máquina.

Com tudo pronto, vá até o campo, ligue a semeadora e passe pelo trajeto feito anteriormente com o arado. Caso queira, você pode escolher qual tipo de semente

... usará antes de plantar e decidir qual tipo de plantação a fazenda terá. Vale lembrar que você pode diversificar e, com isso, faturar mais no processo.
Farming Simulator 15_20150525145745

Farming Simulator 15 ainda traz uma variedade de tratores e máquinas para a propriedade. Os veículos podem ser adquiridos na loja da cidade mais próxima.

É válido lembrar que todos custam caro no início, mas com essas dicas iniciais, você pode fazer a fazenda prosperar e expandir o território. Pode ainda comprar animais e contratar funcionários para ajudá-lo.

Qual o melhor jogo no estilo Fazenda? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.