A Computex é um dos eventos mais aguardados do mundo. A feira reúne grandes nomes do mercado, como Microsoft, Asus, NVIDIA, Kingston, e mostra algumas das tendências do ano. Em 2015, o evento, que acontece em Taipei, Taiwan, já tem data marcada: entre os dias 2 e 6 de junho. Confira quais são as novidades que podem surgir nesta edição da feira.

Fique ligado nas novidades da Computex 2015

Computex é uma das feiras de tecnologia mais aguardadas do ano (Foto: Divulgação/Computex)

Asus

A Asus usa a Computex para reformular a linha de alguns produtos e também para anunciar algumas novidades. No ano passado, a empresa taiwanesa revelou roteadores, foblets, monitores e alguns produtos da linha ROG que chamaram a atenção, como o G20, um desktop compacto com potência de dar inveja.

G20 foi um dos destaques da Computex do ano passado (Foto: Divulgação/Asus)

Este ano, a novidade mais aguardada da empresa é o ZenWatch 2. Ainda não há muitos detalhes do relógio inteligente, mas acredita-se que ele tenha uma bateria com durabilidade de quatro dias, sem precisar de recarga, além de capacidade para fazer ligações sem estar atrelado a um smartphone. A empresa também deve anunciar tablets Android de 7 e 8 polegadas da linha ZenPad.

AMD

Nova linha de GPUs deve ser anunciada na Computex (Foto: Divulgação/AMD)

Na Computex deste ano, a AMD deve apresentar duas grandes novidades: o lançamento da nova linha de GPU R9 300 e as APUs da linha nova linha de codinome Godavari.

O carro chefe da linha de GPU será a R9 390x baseada na arquitetura chamada de Fiji XT. O modelo deve contar com 8GB de RAM, 640 GB/s de largura de banda, 4.096 stream processors. Especula-se que ela seja até 60% mais rápida do que a aclamada R9 290x.

A APU baseada na arquitetura chamada de Godavari de 14nm, terá como top de linha o processador A10 8850K, com 95w TDP e capacidade para chegar a até 4.1GHz. A empresa não confirma ou desmente as informações.

Acer

Novos tablets da linha Iconia serão apresentados durante o evento (Foto: Divulgação/Acer)

Antes mesmo da Computex começar, a Acer já levou sete prêmios de design oferecidos pela feira. Entre os ganhadores, que estarão em exposição no evento, estão o notebook híbrido Aspire Altern 10 e a linha de notebook Aspire E. Também serão apresentados o monitor Predator x34, com 3440×1440 pixels de resolução, o mini desktop Revo One RL85 e novos tablets da linha Iconia.

Nvidia

Versão 'turbinada' da GTX 980Ti deve aparecer na Computex (Foto: Divulgação/Nvidia)

A Nvidia tem uma das placas de vídeos mais potentes da atualidade, com as GTX Titan, e deve reforçar ainda mais a sua linha de GPUs high-end. O grande destaque a ser anunciado pela empresa na Computex deverá ser a GTX 980 Ti. A

... expectativa é que ela venha com 6GB de RAM e 3072 CUDA cores e com um preço abaixo das Titans. Também são aguardados novos setup-boxes com Android e tablets voltado para gamers.

Microsoft

Microsoft deve mostrar força do Windows 10 para IoT (Foto: Reprodução/Microsoft)

Não há muitos rumores a respeito de lançamentos de gadgets da Microsoft durante a Computex, mas a empresa deve fazer pelo menos uma grande anúncio durante a feira. Isso porque ela tem marcado, no segundo dia, um keynote de 1h30 com nada menos do que Nick Parker, vice-presidente da empresa. A expectativa é que a gigante de Redmond mostre ainda mais a capacidade de integração do Windows 10, além de anunciar soluções voltadas para Internet das Coisas.

Intel

Processadores da geração Skylake devem ser anunciados na Computex (Foto: Reprodução/Intel)

Outra empresa que terá uma keynote exclusivo durante o evento será a Intel. Ainda não há nenhuma informação confirmada, mas acredita-se que novos processadores da linha Broadwell sejam anunciados. Além disso, chips de uma nova geração, chamada de Skylake também devem ser mostrados durante o evento.

Os destaques devem ficar por conta do Core i5-6600K, chegando a até 3.9GHz, 6MB de cache, suporte a dual-channel DDR3/DDR4 e GPU integrado Intel HD Graphics 5000; além do Core i7-6700K com clock de até 4.2GHz e 8MB de cache. Também é esperado o lançamento do Thunderbolt 2. Rumores apontam que a nova entrada poderá ter uma taxa de transferência de até 50Gbps.

Kingston

Kit de 128GB DDR4 será apresentado na Computex (Foto: Divulgação/Kingston)

O carro chefe da Kingston durante a Computex deve ser as novas memórias DDR4. Há algumas semanas a empresa anunciou uma das memórias mais potentes do mundo. A HyperX Predator conta com 128GB DDR4 rodando a 3.000MHz. No ano passado, a empresa lançou durante o evento o MobileLite Wireless G2, um powerbank que também serve como HD externo Wi-Fi para dispositivos móveis. Pode ser que este ano a empresa aposte ainda mais em acessórios para smartphones e tablets.

Philips

Empresa deve ampliar linha de monitores de produtividade no evento (Foto: Divulgação/Philips)

A empresa holandesa ganhou a principal premiação da Computex no ano passado com o Two-in-One, um monitor que combina dois monitores IPS em um único aparelho. Esse ano, a Philips já levou um prêmio da feira com o monitor LCD Moda. O monitor conta com cores fortes e uma nova base chamada de Ambiglow.

Qual o melhor notebook para rodar programas de edição de imagem? Opine no Fórum do TechTudo.

O produto estará a mostra durante o evento. Ainda não há muitas informações sobre outros produtos que a empresa deve anunciar, mas acredita-se que ela deva ampliar a linha de monitores para gamers e voltados à produtividade, além de uma nova linha de fones.

Dell e HP

Tablets 'baratinhos' podem ser lançados pelas empresas no evento (Foto: Divulgação/Dell)

As duas marcas sempre estão na Computex com bons lançamentos. O ano passado foi marcado pelos notebooks com capacidade de tablet (2 em 1). Esse ano, esta tendência deve continuar, com as duas marcas explorando bem esse segmento. Também é aguardado o lançamento de tablets de baixo custo. Outra novidade que pode surgir, das duas marcas, é uma resposta ao novo Macbook de 12 polegadas da Apple.

Mediatek

Teste de potência do novo chip da Mediatek pode estar na Computex (Foto: Divulgação/MediaTek)

A Mediatek tem chamado atenção por dois lançamentos: em março, a empresa lançou um chip octa-core para smartphones de entrada e em maio, o Helio X20, um processador para smartphone com incríveis dez núcleos. É na Computex deste ano que o ‘poder’ do chip poderá ser visto mais de perto. No evento, também é esperado que a empresa faça lançamentos de chips voltados para Internet das Coisas.

Gigabyte

Gigabyte pode lançar nova linha de placas-mãe com USB 3.1 (Foto: Laura Martins/TechTudo)

A Gigabyte, assim como a Asus, é outra empresa que se sente em casa na Computex. A taiwanesa fez uma grande competição de overclock para levar um ganhador para o evento com prêmios que chegavam a US$ 1 mil (cerca de R$ 3.174), mais passagem e hospedagem. Ainda não há muitas informações a respeito dos lançamentos da empresa, mas acredita-se que ela lance uma linha de placas-mãe com USB 3.1, novos mini PCS e reforce a linha de notebooks gamers.

Via Computex, WCCF Tech, Android Central, Kingston e Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.