Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Já imaginou poder deixar seus vídeos pelo celular do jeito que quer? Pois bem, com o VivaVideo isso é possível. Mas se você ainda não sabe usar a ferramenta, acompanhe esse tutorial do TechTudo e descubra como usá-lo e aproveitar melhor seus recursos.

Confira os melhores apps para adicionar filtros em vídeos pelo Android

VivaVideo (Foto: Reprodução/VivaVideo)Descubra como usar o VivaVideo e aproveitar melhor seus recursos (Foto: Reprodução/VivaVideo)

Se você ainda não possui o programa, acesse o TechTudo downloads no seu dispositivo para baixar o VivaVideo e depois executá-lo.

Gravando um vídeo

Gravar vídeos é a primeira coisa que você faz no VivaVideo e é bem fácil de fazer, veja:

Passo 1. Toque no ícone “Capturar”. Na tela de gravação, basta pressionar o botão vermelho para começar a filmar;

Iniciando a captura de um vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a captura de um vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Se quiser, antes de começar a filmar, toque no primeiro ícone para selecionar um filtro e no segundo para ajustar a velocidade de gravação;

Aplicando efeitos e ajustando a velocidade de gravação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aplicando efeitos e ajustando a velocidade de gravação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Para mudar de câmera, toque no terceiro ícone. Para ajustar itens como flash, grade, temporizador e outros detalhes da câmera, toque o quarto ícone;

Trocando a câmera e acessando as ferramentas de ajuste dela (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Trocando a câmera e acessando as ferramentas de ajuste dela (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Para escolher o tipo de vídeo, toque na seta que fica no meio do topo da tela;

Escolhendo o tipo de vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo o tipo de vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Criando um vídeo a partir de fotos

Para criar um vídeo a partir de fotos, você deve fazer o seguinte:

Passo 1. Toque na opção “Filme de fotos”;

Passo 2. Na primeira tela escolha o álbum que desejar usar. Quando entrar no álbum, toque em cada uma das imagens para que elas sejam adicionadas. Volte para a tela “Selecionar Foto” e repita o processo até ter todas as imagens que você quer usar. A qualquer momento, você pode arrastar as imagens que foram adicionadas na parte inferior da tela, para deixá-las na sequencia que você quer;

Criando vídeos a partir de fotos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criando vídeos a partir de fotos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Quando terminar, basta tocar no botão “Concluído” e estará pronto.

Editando vídeos

Para editar um ou mais vídeos vídeos, faça o seguinte:

Passo 1. Toque na opção “Editar”;

Passo 2. Toque no grupo que você quer acessar um vídeo. Na próxima tela, toque no vídeo que será editado. Na janela “Cortar vídeo”, se quiser, arraste a barrinha laranja para tirar a parte que você não quer no vídeo e depois toque no ícone da tesoura para fazer o corte. Finalmente, toque no botão “Confirmar” para adicionar o vídeo;

Selecionando as partes dos vídeos que serão usadas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando as partes dos vídeos que serão usadas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Volte para a primeira tela e repita o processo, até ter todos os vídeos que deseja usar. Quando terminar, toque no botão “Concluído”;

Concluindo a seleção de vídeos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Concluindo a seleção de vídeos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na tela que será exibida, use o primeiro ícone para adicionar feitos visuais com um introdução, por exemplo. Com o segundo ícone, você pode adicionar uma música de fundo ao vídeo. Já o terceiro ícone, permite adicionar e editar itens como corte, texto, efeitos, adesivos, música, dublagem, filtro e transição;

Aplicando efeitos, música e fazendo cortes no vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aplicando efeitos, música e fazendo cortes no vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Quando o vídeo estiver do jeito que você quer, basta tocar no quarto ícone (disquete) para que o programa salve-o.

Fazendo colagens

Já para criar uma montagem com um ou mais vídeos vídeos, faça o seguinte:

Passo 1. Toque na opção “Colagem”;

Passo 2. Na tela que será exibida, escolha o layout da montagem (primeiro ícone), o quadro (segundo ícone) e a câmera (terceiro ícone) que serão usados na colagem;

Escolhendo o layout, o quadro e a câmera que será usada na montagem (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo o layout, o quadro e a câmera que será usada na montagem (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. No quarto ícone você pode escolher os recursos da câmera como grade, temporizador e outros detalhes. Ao tocar no ícone de dois circulo na parte inferior da tela, você pode escolher os adesivos que irão aparecer no vídeo. Para escolher o tipo de vídeo, toque na seta que fica no meio do topo da tela. Se quiser começar a gravar, toque e segure no circulo vermelho. Em vez de gravar, você também pode colocar vídeos já gravados usando usando o ícone que fica no lado direito da parte inferior da tela;

Escolhendo as opções da câmera, adesivos, tipo de vídeo, vídeos e gravando (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo as opções da câmera, adesivos, tipo de vídeo, vídeos e gravando (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Coloque o primeiro vídeo, toque no outro quadro e coloque o segundo vídeo. Quando os dois (ou mais) vídeos estiverem adicionados, você será levado para a tela de edição final (vide “Editando vídeos”), onde poderá fazer os últimos ajustes na montagem.

Usando Estúdio

A opção “Estúdio” oferece as ferramentas da opção “Editar”, porém é para ser usado em vídeos que foram gerados dentro do Vivavideo.

Para usá-la basta tocar em seu ícone, escolher o vídeo na listagem e começar a editá-lo, do mesmo modo que você fez quando criou o vídeo.

Usando a opção Estúdio para editar os vídeos criados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Usando a opção "Estúdio" para editar os vídeos criados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Gerenciando materiais

A opção “Materiais” oferece tudo que você precisa para gerenciar os itens usados no app para editar os vídeos.

Para usá-la basta tocar em seu ícone, escolher o material na listagem. Na tela que aparece, você poderá ver as opções disponíveis e se quiser baixar, é só tocar no ícone da seta. para baixar todos os itens, toque em “Baixar Tudo”. Ao tocar em “Gerenciar”, você pode acessar a opção que permite apagar o item que está na tela. Finalmente, se você quiser ver o item, basta tocar nele.

Gerenciando os materiais usados dentro do programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Gerenciando os materiais usados dentro do programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Como é possível ver o programa possui diversos recursos e para usá-lo melhor, é necessário acessar cada opção e ir testando. Agora que você viu as informações acima, ficará bem mais fácil fazer isso e aproveitar melhor o app. Divirta-se!

Qual o melhor smartphone em custo-benefício? Descubra no Fórum TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.