As TVs ainda são os eletrônicos mais famosos entre os brasileiros. Para aproveitar o aniversário de 65 anos da primeira transmissão de televisão no Brasil, o TechTudo relembra a história desses aparelhos, desde o primeiro televisor até os atuais, de alta qualidade. Vamos juntos nessa viagem de volta ao passado?
Como funciona uma Smart TV? Saiba como escolher o melhor modelo para você Primeiro televisor no Brasil
Primeira TV fabricada no Brasil surgiu em 1951, da SEMP (Foto: Divulgação/SEMP)
A televisão no Brasil surgiu em 1950, trazida por Assis Chateaubriand, que fundou o primeiro canal do país, a TV Tupi. Na época, o alto custo do aparelho, que era importado, restringia seu uso às classes mais altas. Porém, já no ano seguinte, em 1951, foi montado o primeiro aparelho televisor no Brasil, pelo Sociedade Eletromercantil Paulista (SEMP, hoje SEMP Toshiba). A primeira transmissão aconteceu em 1º de junho de 1950, pela TV Tupi, mas só em setembro do mesmo ano ela entrou no ar regularmente.
TV Tupi foi o primeiro canal brasileiro (Foto: Reprodução/YouTube)
TV em cores  A primeira transmissão feita em cores por uma televisão brasileira aconteceu em 1962, pela TV Excelsior. Porém, o sistema não vingou, porque os aparelhos receptores eram todos importados e muito caros. Somente dez anos depois, em 1972, ocorreu a primeira transmissão colorida oficial no país, no mesmo ano em que o foi criado o primeiro televisor em cores fabricado no Brasil, também pela SEMP. A chegada do controle remoto
Primeiro controle remoto se...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.