Muitos não sabem, mas é cada vez mais comum apps que rastreiam a localização do usuário e mostram onde ele está, existem, inclusive, redes sociais que também aderiram ao recurso. Isso faz com que a privacidade das pessoas diminua a a cada dia, trazendo certos inconvenientes para suas rotinas. Confira uma lista com três aplicativos sociais que rastreiam a sua localização em detalhes.
Emojis de iOS, Android e Windows que eram uma coisa, mas viraram outra
Mapa do Maroto é inspiração para a extensão que rastreia você no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/YouTube)
1. Marauder’s Map (Para o Facebook Messenger)
Extensão para Facebook Messenger mostra localização dos usuários durante mensagens (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman)
Que o Facebook Messenger consegue estes dados não é novidade. Mas uma extensão nova criada para o Google Chrome, mostrou que a realidade é pior do que se imaginava. Conhecida como O Mapa do Maroto  (Marauders Map) – referência a um objeto do filme Harry Potter, a precisão dos dados é assustadora, podendo mostrar a localização de pessoas que não são sequer amigas em comum na rede social.  Isso acontece em casos, por exemplo, em que o usuário participa de um grupo com pessoas que não conhecem, podendo assim, saber até o paradeiro delas sem muitos cliques. A extensão é capaz de criar um histórico de todas as localizações do usuário – durante as mensagens trocadas. Além disso, quanto mais a pessoa troca mensagens, mais tem chance de ter seu paradeiro divulgado – isso por...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.