Um dos gêneros mais divertidos de jogar com os amigos são os games de luta. Apesar da jogabilidade aparentemente repetitiva, não é difícil passar horas, dias, semanas, detonando outros jogadores em divertidas partidas “versus mode”. Prepare seu punhos e combos. Confira agora os melhores jogos de luta para jogar a dois.

Mortal Kombat e Injustice: veja os melhores jogos de luta da nova geração

Marvel vs Capcom 3, Mortal Kombat e mais, veja os melhores jogos de luta para jogar com um amigo (Foto: Divulgação)

- Power Stone

Em Power Stone, você precisa detonar os inimigos e, se quiser, acabar também com o seu parceiro em batalhas tridimensionais. O jogo foge do padrão 2D e apresenta liberdade para passear pelo cenário, pegar objetos como mesas, cadeira e parti-los em cima da cabeça dos outros personagens.

Com lutas que parecem brigas, Power Stone rende horas de diversão. O visual de anime não é a toa, o jogo recebeu também uma animação em 2001 que chegou a ser exibida por aqui na TV Globinho.

- Guilty Gear X2

Por falar em visual de anime, nenhum jogo de luta tem aparência de anime Shonen como Guilty Gear X2. Com personagens e golpes inspirados em bandas de rock pesado, o áudio da série é bem agressivo.

Incrivelmente fácil de jogar e com grandes possibilidades de combos, com destaque para os combos aéreos, Guilty Gear X2 é o responsável por lançar System Arcworks em um novo patamar. O game de luta 2D conta com armas brancas como espadas e até uma serra elétrica. O título fez tanto sucesso que recebeu inúmeras continuações.

- Super Smash Bros

A Nintendo pode demorar o quanto quiser para fazer jogos, mas a qualidade deles será acima da média. Com Super Smash Bros do Wii U, não foi diferente. O que falar de um jogo que reúne Mario, Sonic, Mega Man e até mesmo Pac Man?

Combates variados e muitos personagens diferentes marcam a experiência. Os cenários, inspirados em jogos da Nintendo e SEGA, trazem diversão extra e novas possibilidades de ataques. Com muita pancadaria rodando a sólidos 60 frames por segundo, Super Smash Bros é um game brigatório para quem tem Wii U.

- The King of Fighters XIII

The King of Fighters é uma das melhores séries de luta. A franquia popularizou o sistema de Tag team, que é usado nos títulos atuais.

The King of Fighters XIII aproveita muito bem o potencial dos consoles da geração passada. Embora não seja o melhor jogo da franquia, ele deixa a sensação de jogar um game diferente. Uma experiência boa depois de jogar com os mesmos sprites por quase 20 anos.

- Tekken 3

Conhecido como um dos melhores jogos de luta de todos os tempos, Tekken 3 foi responsável por grandes inovações: adicionou o sistema de contra-ataques e até mesmo “contra-contra-ataques”. Outro conceito inovador é o sistema de tempo entre os golpes, que possibilita até mudar o estilo de luta. 

Enquanto alguns games tem poucos comandos, Tekken 3 surpreendia com listas de comandos gigantescas, principalmente para personagens como Jin Kazama. Mas, para quem era novato, bastava escol

... her Eddie e esmagar os botões “X” e “O” para realizar combos incríveis com facilidade, o que demonstra a versatilidade dos controles.

- Super Street Fighter II Turbo HD Remix

Nada supera o choque de encontrar uma cabine de Street Fighter II em algum boteco nos anos 90. Mas Super Street Fighter II Turbo HD Remix traz a magia dos antigos jogos de luta para a nova geração de jogadores. Com gráficos repaginados e sprites gigantescos, SSF2T HD Remix rende muita diversão e competição.

O game é a remake da melhor versão de Street Fighter em duas dimensões: Super Street Fighter II Turbo. Seja para os amantes da nostalgia ou apenas para quem busca um jogo de luta cheio de possibilidade, SSF2T HD Remix é um ideal e traz ainda um preço acessível.

- Soul Calibur 2

Soul Calibur 2 é a evolução do título anterior. Porém, ele trouxe um recurso diferente: a possibilidade de jogar com personagens secretos dependendo da plataforma. No Wii e Game Cube, você pode jogar com Link da série Legend of Zelda. Mas quem tinha outros consoles não ficava na mão. No PlayStation 2, é possível jogar com Heihachi da série Tekken e, no Xbox, com um dos personagens secretos é Spawn, dos quadrinhos de Todd McFarlane.

Por se tratar de um jogo de luta onde se usa espadas e outras armas brancas, Soul Calibur 2 trouxe um recurso inovador: a possibilidade de mudar de arma. Isso permitia novos golpes e combos devastadores. É o pacote completo de ação, seja para um ou dois jogadores.

- Mortal Kombat Arcade Kollection

Mortal Kombat 9 e 10 são grandes lançamentos e levam a série para uma nova direção. Muitos gamers sonham jogar novamente games incríveis como Ultimate Mortal Kombat 3. 

Mortal Kombat Arcade Kollection traz o primeiro Mortal Kombat, Mortal Kombat 2 e Ultimate Mortal Kombat 3. Ao usar códigos que aumentam a velocidade e desativam a defesa, Ultimate Mortal Kombat 3, por exemplo, se torna um dos mais divertidos games de luta de todos os tempos. Mortal Kombat Arcade Kollection foi bastante criticado pelo modo online defeituoso. Porém, jogar localmente com outro jogador é diversão garantida.

- Ultra Street Fighter IV

No cenário competitivo, Ultra Street Fighter IV é um dos jogos mais importantes. Mas dentro de casa não é diferente, esse título pode virar uma verdadeira febre. Nessa nova versão, um dos destaques é o Omega Mode, um modo que desbloqueia os poderes e transforma Ultra Street Fighter IV em um autêntico “Street Fighter de rodoviária”.

Com um visual deslumbrante, Street Fighter IV é o responsável por colocar os jogos de luta novamente nos holofotes em 2008. Nessa repaginação do clássico lançado em 2014, os jogadores podem conferir um game cheio de novidades e com novos personagens como: Rolento (Final Fight), Elena (Street Fighter III), Hugo e Poison (Final Fight).

- Ultimate Marvel vs Capcom 3

Se você acha que Marvel Contest of Champions é um jogo de luta satisfatório. Então, provavelmente nunca jogou Ultimate Marvel vs Capcom 3. Com apresentação incrível, combos surreais e 50 lutadores, esse game é a união perfeita entre heróis, vilões e pancadaria.

Os jogadores têm a possibilidade de montar times a partir de uma grande variedade de lutadores. Unir em uma só equipe personagens da Marvel como Vingadores, X-Men, Homem-Aranha e combiná-los com Ryu, Ken e até mesmo Dande, de Devil May Cry.

Qual comprar, PlayStation 3 ou PlayStation 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.