Os smarts  Zenfone 5 e Zenfone 6 são os modelos da vez para receberem a atualização oficial para o Android 5.0 (Lollipop). Com o update, que já pode ser feito a partir desta segunda-feira (1), os usuários podem aproveitar a interface Material Design do sistema operacional, entre outras novidades. Confira como atualizar o seu aparelho.

Android 5.0: conheça os erros mais comuns e saiba como resolvê-los

Zenfone 5 e 6 já podem fazer atualização para Android 5.0 Lollipop (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Para fazer o update nos smartphones, o usuário precisa acessar a página da Asus do Zenfone 5 ou do Zenfone 6 e selecionar seu sistema operacional como Android. Na opção "Firmware", várias tabelas serão exibidas. Basta escolher a que contém a versão "WW_3.23.40.52 (Android L)" e, depois, fazer o download do arquivo, na última linha da tabela.

Será baixado uma pasta de 700 MB, que deve ser descompactada e, depois, salva no cartão microSD instalado no smart. Ao reiniciar o aparelho, surgirá uma notificação para realizar o update: basta seguir os passos tradicionais e fazer a atualização do Android 5.0 (Lollipop). Vale lembrar que alguns apps pré-instalados não são suportados pelo novo sistema, e podem ser removidos. Dentre eles estão alguns widgets, Movie Studio, Google+ Text-To-Speech, Cloud Print, CMClient e mais. Além disso, é importante manter a bateria cheia na hora do update, para evitar erros.

Atualização para Zenfone 5 e 6 na página da Asus (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Os smartphones da Asus foram lançados em 2014, logo, a atualização já era esp

... erada há bastante tempo. De fábrica, os celulares Zenfone 5 e 6 rodam o bem ultrapassado Android 4.3 (Jelly Bean).

Moto G ou Zenfone 5: qual smart é melhor? Comente no Fórum do TechTudo 

O destaque do Android 5.0 (Lollipop) está na interface colorida, com animações de transições e botões flutuantes, característicos do Material Design. Diversos apps seguiram essa tendência para adaptar as interfaces à mesma proposta, inclusive serviços como o Google MapsGmail, Google+ e outros.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.