O Google lançou nesta segunda-feira (1) uma central de preferências de contas que reúne configurações de segurança, privacidade, entre outras. Agora, na home "Minha Conta" é possível visualizar todas as informações fornecidas à gigante de buscas, com opção de revogar acessos e até excluir dados. A proposta segue a mesma tendência que levou ao controle de permissões de apps no Android. 
Pergunta de segurança para recuperar senha não protege conta, diz Google
Google lança central de segurança e privacidade de contas (Foto: Tony Avelar/Bloomberg)
A página é dividida em três categorias principais. Em Login e Segurança é possível configurar métodos de acesso, como senhas e login em duas etapas, além de verificar notificações e o histórico de sua conta em todos os dispositivos e sites conectados com um mesmo endereço do Gmail. Em Informações Pessoais e Privacidade, é possível verificar dados pessoais, como nome e telefone, ver o histórico de pesquisas no Google.com.br, no YouTube e outros sites – o que inclui até as buscas por voz feitas no celular –, além de locais que você frequenta. Os dados mostrados ali são obtidos de várias maneiras, desde o navegador Chrome até dispositivos Android. Já em Preferências da Conta, o usuário tem acesso a opções como mudança de idioma, tanto para pesquisas quanto da própria interface do Google, espaço de armazenamento do Google Drive e várias formas de excluir dados. O usuári...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.