Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Lenovo parece estar decidida a expandir seu mercado para além de tablets, notebooks e PCs. A gigante acaba de apresentar uma série de produtos, entre os quais está uma impressora 3D que faz chocolate. O anúncio foi feito na última quinta (28), durante a Lenovo Tech World, primeira conferência global realizada pela fabricante.

Não sabe costurar? Esta impressora 3D imprime roupas 'do zero' para você

Lenovo anuncia impressora 3D de chocolate em conferência global (Foto: Divulgação/Lenovo)Lenovo anuncia impressora 3D de chocolate em conferência global (Foto: Divulgação/Lenovo)

Como é de se imaginar, o protótipo da Lenovo será capaz de imprimir objetos de chocolate. A ideia não é exatamente nova, e muitos produtos disponíveis no mercado, como por exemplo a ChocaByte, já realizam o feito.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Opine no Fórum do TechTudo.

Embora não se saiba como a tecnologia será empregada pela companhia chinesa, o funcionamento deve ser parecido. A base pastosa – como nutella ou chocolate – ocupa o lugar da tinta, sendo aquecida para derreter. A impressora dá forma ao objeto, que se solidifica ao sair do dispositivo.

chocolate impressora 3d (Foto: Divulgação/EPSRC)Cientistas da Universidade de Exeter já trabalham em uma impressora 3D que faz chocolates em diferentes formatos (Foto: Divulgação/EPSRC)

A diferença crucial não está na operação, mas no mercado. A novidade está no fato de uma gigante de bilhões de dólares investir em impressoras 3D de comida, o que revela a intenção da Lenovo no financiamento de eletrodomésticos e aplicações para uso em casa.

Não é à toa que a empresa está usando o ShenQi, seu modelo de negócios baseado na web, para desenvolver produtos wireless que se conectem a smartphones e tablets. Segundo o centro de pesquisa de mercado International Data Corp, a Lenovo quer aumentar sua fatia de mercado para alcançar US$ 7,1 trilhões (cerca de R$ 22 trilhões) até 2020.

Via 3D Print

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.