Apesar de simples, os transistores têm uma importância enorme para o seu computador. A ferramenta foi apresentada ao mundo na década de 1950, e hoje está presente na maioria dos PCs. Para entender melhor como funciona esta importante parte do seu computador e qual função que ela tem, confira a matéria que o TechTudo preparou para você.
Conheça a GTX 980 Ti, nova placa de vídeo ‘top’ da GeForce
Modelos de transistores da Infineon (Divulgação/Infineon)
Como funcionam os transistores  O recurso consiste em uma pequena partícula de material semicondutor como o silício, cuja capacidade de conduzir corrente elétrica se situa entre as dos materiais condutores e isolantes. Cada transistor tem três terminais, como se fossem canais, que recebem o nome de “emissor”, “coletor” e “base. Um dos terminais recebe a tensão elétrica, e o outro envia o sinal amplificado. Já o canal do meio – também conhecido como terminal de controle – é o responsável por fazer a mediação deste processo, uma vez que a corrente elétrica só entra e sai pelos condutores das pontas somente quando o do meio recebe uma tensão elétrica. Portanto, ele que faz o controle do processo. A quantidade de tensão aplicada ao terminal do meio determinará qual será a intensidade da corrente que sairá pelo terminal de saída. Os transistores são agrupados nos circuitos integrados e são eles que controlam o fluxo de energia que passará nos circuitos. Quando o transistor está desligado, não existe carga elétrica na base, sendo assim, não terá...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.