O Google revelou na última semana uma novidade para o Google Now que promete deixar o Android M mais inteligente, o Now on Tap. A atualização une o assistente pessoal a outros apps e analisa praticamente tudo o que se faz no dispositivo, aprendendo os hábitos do usuário. De acordo com a diretora do produto, Aparna Chennapragada, a proposta do modelo é "pergunta rápida, resposta rápida". Confira bons exemplos do que você vai poder fazer com seu Google Now.

I/O 2015: Google lança Preview do Android M, Android Pay, Photos e mais

Novidades do Google Now foram apresentadas no Google I/O 2015 (Foto: Reprodução/Google)

Quem é o cantor?

Ao ouvir uma música em um app de streaming você poderá perguntar ao Google Now informações como "Qual é o verdadeiro nome do cantor?", no caso de um nome artístico, ou "Quem é o líder da banda?". Automaticamente o app vai identificar que é dele que você está falando e mostrará a resposta no Google Chrome ou em um card. 

Now on Tap vai trazer novas funcionalidades para o Google Now (Foto: Reprodução/Google)

Por dentro dos lançamentos

Recebeu um convite para ir ao cinema mas não leu a sinopse ou não sabe onde está passando? O Google Now vai identificar o nome do filme dentro do convite, e-mail ou mensagem e oferecer todas as informações que você precisa.

Cardápios e críticas

Sempre que o usuário receber uma mensagem convidando para jantar em determinado restaurante, o Google Now irá te ajudar a encontrar o cardápio, críticas e até mesmo a reservar mesas. Basta pressionar o botão Home do dispositivo por alguns instantes, ou falar o famoso "Ok, Google" para ativar o assistente.

Encontre críticas e até reserve mesas com ajuda do Google Now (Foto: Reprodução/Google)

Lembretes

Com a rotina do dia a dia, às vezes esquecemos de fazer algumas coisas e nossos contatos nos enviam mensagens lembrando dos compromissos. Agora, para criar um lembrete no seu smartphone basta pressionar o botão Home e o Google Now irá identificar o o que seu amigo disse na conversa e cadastrar a tarefa nas suas pendências.

"Cara, cadê meu carro?"

Muita gente já precisou parar para pensar alguma vez onde deixou seu carro no estacionamento do shopping. Com o Android M, o Google Now vai ajudar os usuários 'esquecidos' a encontrar o carro em poucos minutos, sem preocupações.

... idth: 695px;" class="foto componente-conteudo"> Aparna Chennapragada, diretora do Google Now (Foto: Reprodução/Google)

Gostou das novidades? O Now on Tap estará disponível no Android M, que deve ser lançado oficialmente no final do ano. Enquanto isso, o Google prometeu revelar mais detalhes sobre os novos recursos nos próximos meses.

Qual o seu sistema operacional favorito e por quê? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.