O Netflix negou que vá exibir anúncios padrão de outros serviços e produtos durante o streaming de vídeos de séries de TV. A empresa disse ao TechTudo que vai exibir trailers de conteúdos próprios, que estão "em cartaz" no seu acervo online, após a reprodução de filmes. Nesta terça-feira (2), foi anunciado um teste com um grupo restrito de usuário, como muitos outros que ela faz, e não tem nenhuma relação com a implantação de anúncios no serviço. Entenda o que isso muda para o usuário.
Netflix vai adotar HTTPS em breve para deixar streaming mais seguro
Na última segunda-feira (1), alguns sites internacionais começaram a divulgar que a empresa estava testando a exibição de anúncios padrão (ads) após o término de filmes. Rapidamente, o CEO da companhia, Reed Hastings, publicou no seu perfil pessoal no Facebook que isso, definitivamente, não irá acontecer no streaming.
Netflix vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.
“Não há anúncios vindo para o Netflix. Ponto. Só estamos adicionando trailers legais e relevantes de outros conteúdos que você provavelmente vai amar”, escreveu Hastings, em uma publicação ilustrada por uma imagem de um cifrão, curtida até mesmo por Mark Zuckerberg em seu perfil pessoal no Facebook.
Pouco depois, o Netflix publicou uma nota. Em comunicado ao TechTudo, revelou que está testando centenas de possíveis melhorias para os seus serviços a cada ano e que este é apenas mais um deles. De acordo com a nota, avaliações de vídeos antes da programação também estão sendo realizadas.
"Não estamos planejando testar nem temos a intenção de incluir publicidade no serviço da Netflix. Durante algum tempo fizemos alguns teasers de séries originais usando trailers cur
"Agora, uma quantidade limitada de membros assiste esses teasers antes de um programa começar. Nós testamos centenas de potenciais melhorias para o serviço todos os anos. Muitos nunca passam desta etapa de testes”, encerra.
Ou seja, se você estava com medo de ver anúncios no Netflix, esqueça. A plataforma, pelo menos por enquanto, não tem planos de inserir publicidade nos seus vídeos.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como destravar e usar Ray e Mighty, novos personagens de Sonic Mania Plus
- Bully, o jogo polêmico, ganha versão para Android e iPhone
- Review: A Plague Tale Innocence acerta em mesclar horror e suspense
- Como fazer um vídeo em câmera lenta no iPhone 5S
- Mixer: como liberar Chave de Streaming e fazer lives com o OBS
- Guitarra ‘smart’ tem dock para celular e amplificador embutido
- Snapchat: como testar o app beta e receber recursos com antecedência
- iPhone 6S e 6S Plus têm data de lançamento no Brasil confirmada pela Apple
- Rocket League tem até hóquei nos modos de jogo; aprenda a jogar
- Como chegar ao mundo dos aliens em The Sims 4
- O que é RNG em Hearthstone? Veja como o sistema afeta os decks do jogo
- Arquivos de imagem JPEG podem ganhar proteção contra cópia, entenda
- Como tirar print de tela no Galaxy J5 Pro
- Last.FM Collage: como gerar montagem das músicas mais ouvidas no Spotify
- Cinco dicas para economizar bateria no Galaxy S6 e no S6 Edge
- O que é telemedicina? Entenda como funciona no Brasil e veja plataformas
- Cinco sites com fontes para Instagram
- Free Fire recebe modo Contra Squad com partidas 4v4; veja como funciona
- Twitter introduz verifica??o em duas etapas e traz novos recursos ao Digits
- Digimon: conhe?a ou relembre os melhores jogos da s?rie de monstrinhos