Um smartwatch que o próprio usuário “pode montar” está sendo desenvolvido no Reino Unido. A empresa Blocks Wearables, que havia apresentado o conceito do relógio na edição deste ano da feira de tecnologia CES, agora está produzindo o gadget e começará a pré-venda nos próximos meses.
Projeto Ara, celular modular do Google, pode chegar em 2015 por US$ 50
Blocks: relógio customizável pelo usuário chegará em breve (Foto: Divulgação)
O nome do acessório é Blocks, e a empresa anunciou nesta terça-feira (2) que ele terá processador Qualcomm Snapdragon 400 no seu módulo principal. Mas é só isso que o gadget terá como padrão em hardware. De resto, o usuário poderá adicionar “módulos” com outros tipos de conteúdo. A ideia é semelhante ao Project Ara, da Google, que visa fazer isso com celulares. Os “módulos” são pequenas peças que vão sendo encaixadas, tornando a experiência de usar o gadget totalmente customizável. Os usuários podem, por exemplo, adquirir um modelo básico e depois incrementar. No caso do Blocks, algumas das possibilidades que podem ser adicionadas ao relógio são: baterias extras, módulo GPS, rede de dados, sistema de pagamentos e monitor de batimentos cardíacos. Segundo os desenvolvedores, este é apenas o começo, e existe um projeto para criar mais módulos no futuro. O bloco principal, além do processador, tem um sensor de movimento e Bluetooth, e já é o suficiente para realizar tarefas como a integração com celulares Android e iOS p...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.