Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Apesar de todo cuidado da Apple, o iTunes nem sempre funciona como deveria. É comum que um download seja interrompido e o arquivo não seja completamente baixado, causando erro na hora da compra do pacote. Veja como resolver esse problema e reiniciar um download no iTunes.

Aproveite melhor o iTunes 12; confira 15 dicas imperdíveis

Descubra como reiniciar downloads interrompidos no iTunes (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)Descubra como reiniciar downloads interrompidos no iTunes (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)

iPhone, iPad ou iPod touch

Para reiniciar downloads interrompidos no iTunes em dispositivos com o iOS, faça o seguinte:

Passo 1. Abra o app iTunes;

Executando o app iTunes no iOS (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)Executando o app iTunes no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Se estiver usando um iPhone ou iPod touch, toque na guia “Mais” e depois em “Transferências”. No iPad, selecione direto “Transferências”;

Acessando as transferências no app iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as transferências no app iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Se solicitado, insira os dados de sua ID Apple para autorizar a execução do download;

Digitando a senha da conta da ID Apple (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Digitando a senha da conta da ID Apple (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Para retomar o download, toque na seta azul e aguarde.

Retomando uma transferência no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Retomando uma transferência no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

No PC Windows ou no Mac OS X

Passo 1. Execute o iTunes;

Executando o iTunes no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o iTunes no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Com o programa aberto, clique no menu “Loja” e depois em “Buscar Transferências Disponíveis…”;

Acessando a opção Buscar Transferências Disponíveis (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Buscar Transferências Disponíveis" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Se preciso, digite o nome da conta e senha de sua ID Apple,  para autorizar a execução do download.

Digitando os dados do ID Apple (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Digitando os dados do ID Apple (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Caso o processo padrão não funcione, é possível que seu problema seja outro. Para isso, reinicie seu dispositivo. Se isso não funcionar, atualize seu Mac ou PC e quaisquer software de segurança instalado.

Se você estiver utilizando Wi-Fi para acessar a Internet, experimente trocar de rede, ou reinicie seu roteador. Ainda é possível usar o cabo Ethernet para acessar a internet com cabo em vez de usar Wi-Fi, caso o problema persista. 

Pronto! Com esses dois procedimentos, você poderá retomar o download que ficou parado e finalmente poderá usar o arquivo que tanto queria.

É seguro atualizar iPhone pelo iTunes? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.