O Google Acadêmico é uma ótima ferramenta de busca para os que desejam encontrar artigos, trabalhos, teses, entre outros documentos. Possui o Minhas Citações, para criação de um perfil acadêmico e o acompanhamento de citações de artigos próprios. Além disso, suas métricas são computadas e atualizadas automaticamente. Veja como usar o Citações do Google Acadêmico.
Como controlar seu histórico de buscas do Google
Aprenda a usar o Citações no Google Acadêmico (Foto: Tony Avelar/Bloomberg)
Crie um perfil Passo 1. Para começar, você precisa criar seu perfil no Citações. Inscreva-se, colocando nome, e-mail e áreas de interesse; Passo 2. Crie uma conta no Google ou use alguma conta já existente. É interessante usar um perfil pessoal, uma vez que, assim, você sempre terá mais acessos a conta. Agora, você receberá um e-mail de confirmação;
Monitore as citações das suas publicações
Passo 3. Ao entrar na ferramenta, você verá grupos de artigos escritos por pessoas com nomes semelhantes ao seu. Entre em “Adicionar todos os artigos” ou em “Visualizar todos os artigos” para ver trabalhos do grupo em questão. Caso seus documentos não estejam nesses grupos, clique em “Pesquisar artigos” e faça uma pesquisa comum no Google Acadêmico; Passo 4. Depois de achar seus artigos, adicione-os um de cada vez. Você poderá fazer quantas pesquisas desejar;
Captura de Tela 2015-05-29 às 19.30.12
Passo 5. Assim que terminar, o sistema vai perguntar o que fazer quando a data do artigo for alterada no Googl...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.