Nintendo NX é o nome provisório do novo console da criadora do Mario Bros. O videogame deve ser o sucessor do Nintendo Wii U e está cotado como o carro-chefe da companhia. Mesmo sem detalhes revelados sobre a plataforma, um rumor circulou na internet e apontava que o aparelho usaria o sistema Android, mas a gigante do entretenimento tratou rapidamente de negar a informação. Confira:
GameBoy:
fã cria versão funcional gigante do portátil da Nintendo
Nintendo NX: empresa descarta uso de Android no aparelho (Foto: Reprodução/Nintendo)
A especulação surgiu pela primeira vez no site japonês Nikkei. O portal afirmou que o NX seria baseado no sistema Android, na tentativa de torná-lo mais simples e aberto aos desenvolvedores. O conteúdo foi traduzido e postado no fórum NeoGaf, no qual a informação se espalhou e causou polêmica entre os fãs da marca. Vale lembrar que a Nintendo anunciou, em meados de março, que vai desenvolver jogos para celulares, provavelmente também para smartphones equipados com Android. Em entrevista ao Wall Street Journal, um representante da companhia descartou a possibilidade de uso do sistema do Google no NX. “A notícia que pretendemos adotar o Android no NX não é verdadeira”, afirmou o porta-voz da Nintendo. Ainda não há informações concretas sobre o con...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.