Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Galaxy Note 4 é o novo top "gigante" da Samsung. O foblet vem rodando o Android 4.4.4 KitKat e deve receber o Android 5.0 Lollipop a qualquer momento. Para atualizar o Galaxy Note 4 ou conferir se o sistema operacional do smartphone grandão recebeu algum update recentemente, veja o tutorial a seguir.

Quer saber tudo sobre o foblet? Confira o review completo do Galaxy Note 4

Galaxy Note 4 tem tela quadHD de 5,7 polegadas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Galaxy Note 4 vem rodando a versão mais recente do KitKat e deve ser atualizado para o Lollipop a qualquer momento (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Abra "Configurações";

Abra "Configurações" no Galaxy Note 4 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra "Configurações" no Galaxy Note 4 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Na parte de "Sistema", selecione a opção "Sobre o dispositivo";

Em "Sistema", escolha "Sobre o dispositivo" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Escolha "Sobre o dispositivo" Galaxy Note 4 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Clique em "Atualizações de software";

 Vá até "Atualizações de software" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes) Vá até "Atualizações de software" no Galaxy Note 4(Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Em "Atualizações de software", escolha "Atualizar agora". Se o seu Galaxy Note 4 já estiver com o update mais recente, uma mensagem dizendo que "as últimas atualizações já foram instaladas" aparecerá na sua tela. Caso contrário, o smart irá começar a baixar a atualização;

Em "Atualizações de software", escolha "Atualizar agora" no Galaxy Note 4 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Em "Atualizações de software", escolha "Atualizar agora", no Galaxy Note 4 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 5. Também é possível configurar o Galaxy Note 4 para atualizar automaticamente. Se você quiser ativar esse recurso, volte para a página "Atualização de software" (do passo 3) e selecione "Atualização automática".

Você também pode definir o Galaxy Note 4 para atualizar automaticamente (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Você também pode definir o Galaxy Note 4 para atualizar automaticamente (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Agora, você só precisa ficar atento às atualizações da Samsung. Mas vale lembrar que, tradicionalmente, a companhia costuma demorar um pouco para liberar os updates mais recentes do Google para o Android.

Qual o melhor smartphone em custo-benefício? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.