Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O recurso de Smart Lock do Google está liberado para os usuários do Android. Ele permite gerenciar e registrar senhas pelo smart. A função é prática e precisa apenas de alguns toques. Se preferir manter a privacidade, é possível excluir os códigos de determinados sites e salvar outros. Quer descobrir como? Então veja neste tutorial.

Como usar o Smart Lock do Android 5.0 Lollipop?

Passo 1. Para acessar a página de senhas salvas pelo Smart Lock, abra o navegador no Android e digite o site passwords.google.com. Em seguida, adicione sua conta Google com e-mail e senha. Confirme em “Fazer login”;

Acesse o site de senhas do Google e faça o login na sua conta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o site de senhas do Google e faça o login na sua conta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Para ativar o recurso de salvar senhas, toque na chave ao lado de “Smart Lock para senhas” e note que ela ficará azul. Se preferir, ative também a chave ao lado de “Login automático” para acessar de forma mais rápida seus sites cadastrados. Os códigos serão salvos automaticamente no serviço;

Ative a função para salvar as senhas na chave (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative a função para salvar as senhas na chave (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Role a tela e observe que estará disponível uma lista de sites com as senhas salvas. Para visualizar mais detalhes toque no ícone de “seta”. Se preferir ver o código completo, sem estar protegido, selecione o ícone de “olho”;

É possível visualizar o código com números e letras sem a proteção (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)É possível visualizar o código com números e letras sem a proteção (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Se preferir que essa senha não seja guardada no serviço, toque no ícone de “X” ao lado do item para apagar.

Se preferir, apague as senhas registradas no Smart Lock (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Se preferir, apague as senhas registradas no Smart Lock (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O Smart Lock registra as senhas dos seus aplicativos e sites web salvas na mesma conta do Google. Agora você já pode gerenciar essa função no Android, ativar, apagar senhas e se preferir acessar esses ajustes pelo smart ou computador.

Como esconder um aplicativo no Android? Veja no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.